27 novembro 2017

Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven


Editora: Globo Livros
Autor(a): Leisa Rayven
Título Original: Bad Romeo
Série: Starcrossed- Livro 1
Páginas: 407
Skoob  / Comprar



“Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas. ”O maior sonho da vida de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, um ator talentoso e cheio de fãs, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. </br> Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito arrogante, que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido até demais por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente. O livro alterna os diários de Cassie durante os ensaios da produção da Brodway e seis anos antes, quando ela era uma aluna esforçada em uma das mais renomadas escolas de atuação de Nova York. Lá ela conhece o misterioso Ethan Holt, um jovem irritante e talentoso que a provoca a se arriscar como atriz, mas é incapaz de lidar com o próprio medo de se relacionar. Quando os dois são escolhidos para protagonizar uma montagem escolar de Romeu e Julieta, fica claro que a química entre os dois não se limita aos palcos. </br> Os relatos de Cassie narram uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com seus medos, inseguranças e desejos. Meu Romeu é um romance sexy e atual, que conquistou mais de 2 milhões de fãs antes de ser publicado. É o primeiro livro de Leisa Rayven, cuja sequência Broken Juliet, acaba de ser lançada nos EUA.




“ Meu Romeu” é o primeiro livro da trilogia new adult, Starcrossed , primeiro livro escrito pela Leisa Rayven e publicado pela Globo Alt/Globo Livros.
" Para me destruir com sua pele e cheiro como fez tantas vezes antes."

Neste livro somos apresentados e surpreendidos pela trama clichê de Cassandra – Cassie - Taylor e Ethan Holt. Cassie é uma atriz que finalmente chegou onde todos os atores sonham chegar, a Broadway. O que ela não esperava é o que o parceiro de palco que ela teria seria seu ex-namorado, mas não apenas um ex-namorado como o homem que quebrou seu coração duas vezes.
" Às vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa."
Já disse algumas vezes nas resenhas do blog que o mais me intriga é a capacidade de inovação dos clichês que algumas autoras conseguem fazer. Temos uma trama de dois jovens que se conhecerão na faculdade, haverá aquela atração, diálogos afiados e eles irão relacionar e tudo dará certo e errado. Porém, a forma como Leisa Rayven trabalhou isso nesse primeiro livro foi sensacional.
Narrado em primeira pessoa por Cassie, com direito a um diário para termos contato com seus contatos mais íntimos, vemos ela se apaixonar perdidamente – e quem não se apaixonaria? – por Ethan Holt. Vemos ambos serem “Romeu e Julieta”, vemos ambos se apaixonarem e serem destruídos.
"Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada mecanismo de defesa que já tive contra ele."
Cassie é aquela protagonista forte, inocente, tola em certos momentos, mas com uma auto preservação que não vemos em todos os livros. Vemos aquela protagonista que luta pelo mopcinho, que tenha a esperança de muda-lo, porém saber ver a hora em que nada mais pode ser feito dando um tom realístico interessante e necessário.
"Querida Cassandra, às vezes, não é questão de tentar consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar a construir algo novo. Algo melhor."
Ethan é aquele personagem que tem tantos fantasmas que é difícil absorver. Vemos um personagem que luta com seus problemas e somos apresentados a um problema psicológico grave e quase nunca explorado: a auto destruição.
"Holt, não existe muita gente no mundo que se conecta como a gente, por qualquer razão, e dizer que não devemos sentir nada não vai fazer o sentimento desaparecer. Um dia você pode descobrir isso, ,as então será tarde demais."
Numa narrativa que traz presente e passado, vemos como esses dois personagens são confrontados e magoados, vemos o poder que os relacionamentos tem nossa vida com um romance sensual, envolvente e que me fez devorar e sofrer com eles. O toque do diário foi essencial para que a história te tocasse.

“ Meu Romeu” como livro de estreia da autora foi uma grata surpresa e sua narrativa gostosa, fluida, com excelentes descrições e muita emoção conquistou uma fã. “Meu Romeu” é para aqueles que entendem que o amor entre dois seres humanos nunca é perfeito, mas nem por isso menos belo.

 " Uma opinião não precisa ser verdade para mais ninguém no mundo além de você"


Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design