10 maio 2017

Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E.Smith


Editora: Galera Record
Autor(a): Jennifer E.Smith
Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Páginas: 222
Skoob  / Comprar

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


“ Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?”
“A probabilidade estatística do amor à primeira vista” é um young adult escrito pela Jennifer E.Smith e publicado pela Galera Record.
“ A probabilidade estatística do amor à primeira vista” é um livro que se baseia em um período de 24 horas e tem como premissa o que um atraso de quatro minutos pode mudar a vida de qualquer pessoa de uma forma única. Hadley está indo para Londres, para ver seu pai se casar novamente e ela acaba perdendo o seu voo, na espera de um novo voo, ela conheça Oliver, um menino que está também indo para Londres e que também coisas ruins esperam.

Em poucos minutos, eles se conectam. Hadley vive um momento conflituoso para si mesma – a realidade do divorcio dos seus pais, agora que seu pai está casando novamente com uma mulher que ela não odeia exatamente, mas não é sua mãe. Oliver está indo rumo a sua cidade Natal, e Hadley nem sabe o porquê. Durante uma viagem de avião, eles compartilham e se conectam como se conhecessem a uma vida.
O livro é leve e despretensioso, com capítulos narrados pela nossa protagonista jovem, temos um olhar apaixonado de Oliver, uma visão confusa sobre seus sentimentos e uma conexão imediata com a nossa protagonista jovem e repleta de dúvidas.
Gostei da sutileza da autora para trabalhar assunto como luto, mudança da vida de adolescente para adulto, escolhas, divorcio, e como temos que ser impulsivos e fazer nossas escolhas.
Senti falta de uma certa profundidade na história e seus conflitos, e quis saber um poucos mais de Oliver, mas é compreensível já que a história se passa em 24 horas.
“ A probabilidade estatística do amor à primeira vista” é um livro fofo, leve, que te tira da ressaca, que te diverte e te toca, embora deixe aquele gostinho de quero mais.



 Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design