05 abril 2017

Resenha: Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh

Editora: Arqueiro
Autor(a): Mary Balogh
Título Original: Slighty Tempted
Série: Os Bedwyns - Livro 4
Páginas: 288
Skoob  / Comprar

Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


“Ligeiramente Seduzidos” é o quarto volume da série de romances de época, “ Os Bedwyns” escrito pela talentosa, incrível e profunda Mary Balogh e publicado pela Editora Arqueiro. Nesse romance, temos como protagonista a irmã mais jovem dos Bedwyns, Lady Morgan, que terá seu coração roubado e arrebatado pelo conde de Rosthorn.

" Ele já não se perguntava mais se estava apaixonado por ela. Sabia a resposta. Estava."
Os romances dessa série são bem mais sérios, maduros, com uma dose de história, drama e ação. Tem uma profundidade distinta dos outros romances que costumo indicar para vocês, por aqui. Aqui temos uma protagonista desconhecida para nós, meramente citada nos romances anteriores. Esse é um diferencial da Mary, enquanto as autoras costumam nos apresentar os personagens ao longo dos livros, nos “ Bedwyns” cada irmão é uma novidade no seu respectivo livro.


O romance se desenrola em Bruxelas, quando Morgan foge de toda a confusão londrina com uma amiga e sua família, o que ela não esperava é ter sido alvo de um homem que fará de tudo para se vingar de seu irmão mais velho, Wulfric e a usará como alvo. É numa trama inicialmente de vingança, que Gervase Ashford começa a se encantar pela língua afiada, pela juventude, pelo seu jeito firme e decidido, como todos os Bedwyns.
Morgan foi uma grata surpresa nesse romance, forte, decidida, não se deixa abater quando a guerra aparece. Temos uma presença forte de fatos históricos, de desgraças da guerra que não vimos em outros volumes. Ela é decidida e ousada e isso aos poucos encanta nosso mocinho, Gervase.

Gervase foi encantador, aos poucos, o que era para ser uma vingança ganhar novas proporções quando Morgan se mostra tão diferente, e o encanta. A paixão deles é lenta, envolvente,mas não avassaladora.Um amor que nasce de uma bela amizade.
" (...) Mas era verdade Morgan o via como seu amigo mais querido do mundo."
Num preludio do romance que vem após esse, temos um grande foco nos inúmeros acontecimentos e pouco foco no romance, o que é triste já que o casal é tão querido.
“Ligeiramente Seduzidos” me deu um gostinho de quero mais dessa série e do casal, e fiquei ansiosa pelos últimos volumes dessa série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design