12 abril 2017

Resenha: Ligeiramente Pecaminosos - Mary Balogh


Editora: Arqueiro
Autor(a): Mary Balogh
Título Original: Slightly Sinful
Série: Os Bedwyns - Livro 5
Páginas: 272
Skoob  / Comprar


Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.


 “Ligeiramente Pecaminosos” é o quinto e penúltimo volume da série dos Bedwyns, e teremos uma história focada em desconstruir preconceitos e tabus, uma vingança divertida e num amor em último plano. Na trama escrita pela Mary Balogh e publicado pela Editora Arqueiro contará a história de Allyene, um irmão que apareceu bastante no volume anterior, “Ligeiramente Seduzidos”, que durante a guerra de Waterloo acaba caindo do cavalo e batendo a cabeça, perdendo a  memória e sendo dado como morto pela sua família.

Quando Rachel, uma moça que vive com quatro prostitutas vai em busca de pertences que podem arrecadar algum dinheiro para casa, acaba encontrando o Allyene. Ele perdeu a memória, está ferido e acredita que Rachel também é uma prostituta. Quando eles acabam cometendo um erro terrível, o relacionamento deles está fadado ao fracasso, se não fosse pelo fato de que Allyene fingirá seu marido para recuperar sua herança e ajudar essas mulheres.
Nesse livro, temos um visão totalmente diferente das prostitutas, mulheres que são consideradas escória da sociedade e ainda assim, elas não perdem sua alegria, sua esperança, seu bom coração. Foi uma presença que deu um total diferencial ao enredo.
Numa trama, que apresenta uma vingança do bem, o romance entre os dois personagens fica totalmente a margem, sem que você acabe se entrosando demais com a história. Rachel é uma menina que sofreu muito e que também não perdeu suas esperanças quando seu noivo a furta.
O melhor momento do livro ficou para o final, onde temos uma nova faceta do Wulfric que só me fez ansiar ainda mais pelo último volume da série, “ Ligeiramente Pecaminosos”.
“Ligeiramente Pecaminosos” foi o livro que menos impactou na série, em relação ao seu romance, porém os seus personagens secundários ganharam o livro e seu desenrolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design