25 abril 2017

Primeiras Impressões: Ácido Doce e Brilho do Sol

Oi, gente! Como vocês estão?
Hoje trago a vocês as minhas primeiras impressões desses dois lançamentos da Editora Xeque-Mate. Vamos conferir?

O livro começa com o jovem Alejandro, aos 17 anos que não conseguiu se declarar para a garota que ele gosta, Lívia, antes dela viajar.
E então, anos depois teremos o jovem Alejandro, ambicioso e ganancioso -além de corrupto. E teremos uma moça que também não é flor que se cheire, Eveline.
Nessas primeiras páginas do romance, me deparei com uma narrativa bem fluida, embora por ser de um autor masculino, com menos floreios que o costume. Talvez, por ser uma narrativa mais direta e objetiva com a personalidade bem errada dos protagonistas. Gostei desse contraponto.
Essas primeiras 50 páginas me deixaram curiosa para saber o que teremos para frente, comecei a criar algumas suspeitas e vocês podem conferir um pouco mais sobre a sinopse, o autor e tudo mais no site da editora.



Brilho do Sol é uma cidade no sertão do Brasil que será plano de fundo da história de João, um homem que mudará a realidade dessa cidade. Filho de Ana e Teodoro, um casal iluminado e que se ama, teremos as dores e as tristezas da seca, da fome, da amargura da pobreza.

O livro é escrito de uma forma poética, envolvente e com todo aquele regionalismo. Ana é tão alegre e Teodoro tão trabalhador e cercado de pessoas que os admiram e invejam.

Essas primeiras impressões me ansiaram por confrontar com essa realidade tão nossa e tão pouco explorada.

E foram essas as minhas primeiras impressões desses dois lançamentos da Editora Xeque-Matte, lembrando que leitores do blog tem 5% de desconto na compra de livros da Editora no site deles(http://www.editoraxequematte.com.br/loja) com o cupom: UMLIVROENADAMAIS5

O que acharam dessa história? Qual te interessou mais? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design