22 abril 2017

5 artistas que você tem que ouvir


Oi, gente! Como vocês estão?
Esse é o primeiro post, em 4 anos de blog, sobre música. Não me considero uma pessoa tão apegada a música assim, gosto de ouvir em viagens, trabalhando no blog, lendo, mas não transformo músicas em momentos, em pessoas. Tenho um gosto bem diversificado, embora não escute e não goste de muitos gêneros, então pensei em mostrar para vocês os artistas que estão sempre na minha playlist.


Engenheiros do Hawaii/Humberto Gessinger


Engenheiros/HG é paixão antiga. Meu pai sempre gostou de ouvir e num aniversário dele, minha mãe deu o disco do " Acústico MTV" com todos os grandes clássicos dessa banda de rock da década de 80. Eu ouvia com meu pai e meu irmão até gravar e me apaixonar pelas letras repletas de poesia.

" Muito prazer, ao seu dispor, se for, por amor às causas perdidas..." ( Dom Quixote - Engenheiros do Hawaii)

E com o trecho acima, temos a música da minha vida, aquela que você se identifica e que você sabe que te representa. Há quatros anos atrás, tive o prazer de ir ao primeiro show dele com meu irmão e a paixão cresce exponencialmente. Humberto Gessinger, além de harmonias sensacionais, faz composições incríveis e comoventes. Ele me inspira com sua brincadeira com palavras, com lições e frases que me marcaram a vida.

" Há sempre uma história infeliz, esperando um ator e uma atriz..." ( Filmes de Guerra, Canções de Amor - Engenheiros do Hawaii)



ZAZ


Je veux d'l'amour, d'la joie, de la bonne humeur"" Eu quero o amor, a alegria, o bom humor"( Je Veux - ZAZ)

Francês é uma paixão na minha vida e essa paixão acabou se estendendo para a música. Minha professora de Francês é a responsável por me apresentar essa francesa, que faz sons impressionantes com a boca, com arranjos de jazz que me apaixonam. Em março, fui ao show dela e a paixão só cresceu por ela e pelo francês.


"Moi aussi j'ai une fée chez moiQui voudrait voler, mais ne le peut pas""Eu também tenho uma fada em minha casaQue gostaria de voar, mas ela não pode"(La Fée - ZAZ)

Cassia Eller 


" Estranho seria se não me apaixonasse por você..." ( All Star - Nando Reis)

Por que não conheci essa mulher? 
Eu escutei Cassia Eller durante toda minha infância, nas manhãs de domingo através de uma rádio que só tocava MPB. Ela me encanta com sua voz, do rouco ao suave, as interpretações majestosas, o seu jeito malandro de ser. All Star foi uma composição do Nando Reis para ela e meu amor por essa mulher é tão grande que tenho os mesmos tênis que ela amava usar. É uma daquelas perdas que só quem é fã sabe. 

" O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou?" ( Relicário - Cassia Eller)

Florence and The Machine


" I was a heavy heart to carry..."" Eu era um coração pesado de carregar..."( Heavy in your arms - Florence and The Machine)

Crepúsculo me trouxe muitas coisas boas, não apenas o amor pelos livros novamente. Florence and The Machine fazem parte da trilha sonora do filme " A Saga Crepúsculo: Eclipse". O sotaque britânico, os arranjos, a voz dessa mulher. Uma pena ainda não ter podido ir ao show, mas esse dia chegará e eu cantarei a plenos pulmões. 

" The Dog Days are over...""Os dias de cão acabaram..."( Dog Days Are Over - Florence and The Machine)


Muse


" It's a new dawn, it's a new day, it's a new life for me.... And I'm felling good""É um novo amanhecer, é um novo dia e é uma nova vida para mim....E eu estou me sentindo bem"
(Felling Good - Muse)

Claro que essa música, um blues dizendo que você tá se sentindo bem é a maior ironia música possível, já que blue pode ser tristeza em inglês. Essa música ficou eternizada na voz de Nina Simone. Essa é uma daquelas músicas que gosto de ouvir pela manhã, para me lembrar que cada dia é um nova folha em branco. 
Muse é outra coisa boa que Crepúsculo me deixou, já que eles compuseram músicas para trilha sonora quando Stephanie Meyer confidenciou que escreveu a série ao som de Muse. Gosto da harmonia, dos arranjos, e os solos. A voz do Matthew é sensacional! 

"I can't find the words to say
They're overdue
I traveled half the world to say
"I belong to you"
"Eu não consigo encontrar palavras pra dizer
Elas estão ultrapassadasEu viajaria meio mundo pra dizer"Eu pertenço a você"( I Belong to You - Muse)

Todas as músicas citadas você encontra nessa playlist que criei no Spotfy: Playlist Ana

O que vocês acharam desse post? Já conheci algum desses artistas?
Beijos!

9 comentários:

  1. Uauuuu ja conhecia alguns e com certeza vou procurar pelos outros... Tenho uns artistas para te apresentar: Dandis, Shawn Mendes são meus queridinhos do momento

    ResponderExcluir
  2. Engenheiros do Hawaii, Cassia Eller e Florence and The Machine é muito amor, os outros dois não conheço, mas fiquei com muita vontade conhecer após ler os trechos de algumas músicas, principalmente ZAZ, porque nunca ouvi nenhuma música francesa, e parece ser muito bom.

    Bjs, adorei o post e o blog ❤️❤️.

    ResponderExcluir
  3. Conheço a maioria dos artistas e citados e gosto muito de relaxar ouvindo ou até mesmo fazer um karaokê com as amigas. Acredite, somos fãs da MPB real hahahha

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Florence, Muse e Cássia <3 Ouço sempre!Também sonho em ir a um show da Florence - o ritmo da musica dela com a empolgação da multidão deve ser magico. Quem sabe um dia, né?
    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quandos artistas bons! Foco na Florence <3 Também não pude ir á um show dela, mas quero muito. A musica dela com a empolgação do publico deve ser mágica né?

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Primeiro: que layout é esse? 😱 amei, muito bom gosto!
    2°:Engenheiros do Hawaii, quando vi esse nome tive que abrir, pois sou super fã deles. Ótimo gosto musicaL!

    ResponderExcluir
  7. Tudo muito legal! Muse é o que mais me identifico, não chego ser fã mas é muito gostosinho de ouvir!

    ResponderExcluir
  8. De todos os artistas que tu citou os meus favoritos é Florence and The Machine, Muse e o lindo Humbertão. Mas minha paixão de bebê é o Humberto. Meu pai sempre colocou os LPs do Engenheiros do Hawaii junto com os do Pink Floyd pra eu dormir. Até hoje o Humberto é o que mais admiro e já fui em muitos shows dele aqui em Porto Alegre e toda vez que ele faz algum show por aqui eu tento dar um jeito de ir se for possível <3
    Ótimo gosto musical o seu e ótimo blog :)
    Beijos!
    http://kah-locatelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ADOREI essa lista só por conter Cássia e Engenheiros do Hawaii 😍 Florence eu até tentei ouvir mas não me cativou não sei pq, os outros ainda não tinha ouvido falar vou procurar saber mais sobre eles ❤ beijos e abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design