15 fevereiro 2017

Resenha: Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro
Autor(a): Lisa Kleypas
Título Original: Love in the afternoon 
Série: Os Hathaways - Livro 5
Páginas: 272
Skoob  / Comprar


Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.




Sabe aquele romance, que por ser o último, com uma personagem que você se identifica e nutre certo sentimento, você coloca suas expectativas lá no topo? Ficava pensando qual seria o par ideal para Beatrix, uma menina tão doce, perspicaz e que é tão ligada aos animais e a natureza e nada ligada as normas e condutas sociais. E a minha felicidade é dizer que Lisa Kleypas novamente não me decepcionou.
Beatrix é bem tímida, diferente, não entende a forma que a sociedade raciocina e se relaciona, sendo assim, ela não tem muitas amizades e muito menos pretendentes, além dela ter a certeza de que só se casará por amor. Até que sua amiga, Penélope começa a receber um interesse do capitão Christopher, e não pretende nutrir o interesse do rapaz e nem responder suas cartas, mesmo ele estando sozinho numa guerra. Beatrix resolve que aquele nobre homem, que luta pelo seu país, merece uma dose de conforto e belas palavras, resolvendo assim responder as cartas assinando no lugar de sua amiga. O que acontecerá quando a mulher que o capitão Christopher se apaixonou pelas palavras e energia, não é aquela que ele imaginou?

Falar mais do que o que a sinopse nos revela é destilar spoilers, a vocês, leitores.O livro responde a todas as suas dúvidas e finaliza essa série de maneira sensacional.
Beatrix é uma personagem que gosto desde o primeiro livro da série, por ser a irmã caçula e por ser a mais diferente dos diferentes Hathaways, era alvo de preocupação dos seus irmãos que temiam que ela não encontraria seu par ideal.Ela tem uma personalidade singular, sincera, honesta, sem maldade, com um coração imenso capaz de amar e curar um outro coração que passou pela guerra. Beatrix dobra o capitão como ninguém.

"Ela era estranha.Rebelde e Indomada."
E em contra partida, temos um mocinho ideal, que compreende a liberdade da nossa protagonista, sua ligação com os animais e abraça todos os seus diferenciais das outras moças da sociedade.Mesmo com suas desavenças passadas, ele consegue ver que ela é bela e tem um coração incrível e apaixonante.
Foi delicioso ver o desenrolar e a mistura de emoções e sentimentos que passam por eles, da antipatia, a raiva, a paixão e por último o amor. Eles crescem e amadurecem como ocorrem nos meus livros favoritos dessa série, “Desejo à meia-noite” e “Manhã de Nupcias”.
Sendo assim, “Paixão ao Entardecer” finaliza essa série que eu amo mostrando como o amor é singular e diferente para cada um. Deixa saudades desses personagens que tanto amei e me torci. Vou querer sempre revisitar suas histórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design