02 fevereiro 2017

Resenha: Escândalo de Cetim - Loretta Chase


Editora: Arqueiro
Autor(a): Loretta Chase
Título Original: Worth The Fight
Série: As Modistas - Livro 2
Páginas: 272
Skoob  / Comprar

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.







“Escandalo de Cetim” é o segundo livro da série “ As Modistas” escrito pela maravilhosa, incrível e sensacional Loretta Chase, publicado pela Editora Arqueiro. “Escandalo de Cetim” diferente de seu antecessor, “ Sedução de Seda”,não me ganhou nas primeiras páginas, mas não deixei de amá-lo como o outro.
escandalo de cetim loretta chase
França porque Sofia viveu anos lá, gaiola porque Longmore acha sentimentos bobagem e carruagem porque muitas coisas acontecem nelas.
escandalo de cetim loretta chase
O casal protagonista desse romance é alvo de alguns vislumbres no romance anterior, a medida que Conde Longmore é grande amigo do duque de Clevedon, protagonista do romance anterior. E Sofia, nossa atual protagonista é irmão de Marcelline de “ Sedução de Seda”.
escandalo de cetim loretta chase
Sofia é dona de lindos olhos azuis, cabelos loiros e uma capacidade de interpretar e convencer qualquer pessoa de qualquer coisa, e que mexe com todos os sentidos de Harry, conde Longmore. E Harry fica cada vez mais interessado a medida que várias situações se desenrolam que os obrigam a ficar cada vez mais tempos juntos e fazer ele conhecer facetas por traz da mulher que ele tanto deseja.
O casal demora a se desenvolver, Sofia é um protagonista forte, que viveu muita coisa e que sabe se cuidar sozinha; ardilosa, manipuladora, colocando Longmore em diversas confusões e farsas. Sou apaixonada pela capacidade de Loretta Chase de fazer protagonistas tão seguras, fortes e destemidas e que não são mimadas e egoístas. É sempre uma delicia ver cada personalidade ser tão distinta tendo características similares.
escandalo de cetim loretta chase  as modistas
Longmore é apaixonante, forte, se deixa levar pela sua paixão, sem nunca se conter. Não temos um homem romântico e repleto de floreios, e sim uma rocha que aprende a amar.
Durante a maior parte da trama, temos o nosso belo casal se engalfinhado, ora pela franqueza e racionalidade de Longmore e oras pela mente astuta de nossa protagonista a fim de resolver um problema de Lady Clara, que era a prometida de Clevedon de “ Sedução de Seda” e irmã de Longmore.
A narrativa te envolve e te prende, porém, senti falta de mais romance nesse livro, me lembrando “ O Último dos Canalhas” da mesma autora, onde temos o foco e a reflexão para diversos temas interessantes e o romance de forma secundária.
escandalo de cetim loretta chase
Sendo assim, “Escandalo de Cetim” é o livro ideal para quem gosta de romances de época que tragam outros elementos como críticas sociais e burguesias e que passe longe de um romance água com açúcar.
Aproveito a oportunidade para agradecer a editora por publicar os livros das séries com as capas padronizadas.  

Um comentário:

  1. Oiii Ana Carolina, tudo bom?

    Primeiramente parabéns pelo seu blog, é lindo demais, apaixonada pelo seu layout.
    Tenho muita vontade de ler alguma obra da Loretta, por conta da quantidade de boas críticas que leio sobre a autora. Livros históricos não são um gênero que costumo ler muito, mas espero esse ano embarcar um pouco mais nessas histórias.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design