17 fevereiro 2017

Diário de uma blogueira nada fitness #1 - A iniciativa

Hoje o post não é sobre livros. Pelos próximos meses estarei dividindo com vocês o meu processo de emagrecimento e o que me moveu, as dificuldades, os resultados e tudo mais. Espero que gostem e que acompanhem comigo, e se você quiser também, quem sabe você se inspire.


Por que resolvi emagrecer?


Nunca fui magra e isso nunca me incomodou, porém, várias coisas me fizeram começar no dia 02/01/2017 o meu projeto de perder 20 quilos sem uma data limite. 
Tenho um histórico bem forte de diabetes tipo 2 na minha família, e embora minhas taxas de glicose sejam normais e até baixas, eu tenho que pensar que hoje tenho 20 anos, que sou jovem e não serei assim para sempre. Pretendo ter filhos e viver muitos anos, mas tenho que lutar desde já para ter uma boa saúde.
Além disso, vinha me sentindo cansada e sedentária demais. Desde que entrei na faculdade, três anos atrás, ganhei 20 quilos comendo muita besteira, fazendo nada de exercício físico, trabalhando pouco e dormindo pouco. Me sentia cansada, ofegante, sem condicionamento, preguiçosa e isso é ruim.
E tem, por último e menos importante, um fator estético. Não estava me sentindo bem com meu corpo, com a barriga, com tudo molengo. Queria voltar ao que eu era, não era magra, mas não tinha uma barriga enorme e nem era toda molenga.
Então era hora de mudar.

Alimentação

Eu resolvi que não iria radicalizar. Baixei o aplicativo do "Dieta e Saúde" e comecei uma dieta dos pontos, fazendo substituições saudáveis. Dei adeus ao refrigerante durante a semana, me mantendo com um copinho no fim de semana, dei adeus as frituras, massa em excesso. Apostei em saladas, frutas, chá de hibisco e chá verde. Carne e ovos. Gosto de comida saudável.
Depois de duas semanas, cortei carboidrato após as 19 e não como arroz com feijão no jantar e tenho evitado o pão.
Toda semana, tenho uma refeição de lixo mas moderado. Comi uma fatia de pizza, um hamburguer artesanal, fui numa churrascaria.
Meu foco é criar novos hábitos e poder mantê-los depois que emagrecer tudo que desejo. Esse primeiro mês me fez ver que eu posso comer tudo que amo, desde que tenha equilibrio e transforme as besteiras que amamos em coisinhas de fim de semana e não rotina.

Exercícios


Eu gosto de me exercitar então comecei a fazer academia. Faço no mínimo três vezes por semana, já que as vezes tenho um compromisso ou fico dolorida do dia anterior. Faço Jump, Localizada, Musculação, Ergometria, Zumba e Hiit. To fazendo várias atividades que trabalham todo o corpo e que não se torna repetitivo e cansativo. 

Resultados


Comecei dia 02/01 e até agora foram 4,2 quilos e estou muito feliz. Sinto minhas roupas mais folgadas, sinto mais disposição e energia, meu condicionamento melhorou e estou dormindo melhor, além de sentir meu corpo menos molengo. Tenho muito chão pela frente, mas estou focada e animada.

Me contem se quiserem saber de alguma coisa especifica, que eu conto no próximo post. Obrigada por me deixarem dividir isso com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design