30 janeiro 2017

Resenha: Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro
Autor(a): Lisa Kleypas 
Título Original: Tempt me at twilight 
Série: Os Hathaways - Livro 3
Páginas: 272
Skoob  / Comprar

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.


Tentação ao Pôr do Sol” é o terceiro livro da série dos Hathaways e o único que li sem expectativas e também não fui surpreendida. Poppy é o esteriótipo de irmã do meio, apagada, sumida, nada explorada pela autora nos livros anteriores e levemente explorada no livro subsequente da séria, “Manhã de Nupcias” já que os protagonistas, que não são os irmãos, respectivamente Harry de Tentação ao Pôr do Sol” e Catherine de “Manhã de Nupcias” possuem uma relação.
tentação ao por do sol lisa kleypas
Quando Poppy se hospeda no hotel para sua temporada em Londres, cujo Harry é proprietário e eles acabam tendo um encontro que desperta o desejo e o interesse de Harry, ele sabe que precisa tê-la e para isso, eles se envolvem numa paixão ardente.
Esse é um dos livros mais quentes da serie, à medida que o relacionamento começa totalmente baseado na paixão até que um fato ocorre que os fará pensar se só a paixão será o suficiente.
Harry não é um lorde, não tem tantos escrúpulos assim; burguês, fez seu próprio dinheiro a sua forma, viciado em trabalho e sem propensões a amar quem quer que seja já que não aprendeu a amar. É um personagem interessante, que traz a trama alguma diversão já que ele consegue tudo o que deseja.  
tentação ao por do sol lisa kleypas
  

Poppy é um equilíbrio interessante ao livro, se mostrando menos sem graça do que esperava, e se mostrando uma verdadeira Hathaway: conseguindo tudo através do amor.
Gosto do relacionamento dos dois, apesar de achar que tudo ocorreu muito rápido e de forma extremamente fugaz, da paixão ao amor, e mesmo algumas revelações que ocorrem neste livro, agregando valor a trama, não foram extremamente explorados.
Num todo, por se tratar de romance de época e Lisa Kleypas, não pude deixar de amar,mas nem de longe me trouxe a mesma profusão de emoções e sentimentos que os demais livros da série, me deixando um tanto frustrada.
tentação ao por do sol lisa kleypas
“Tentação ao Pôr do Sol” não é o melhor livro da série mas ainda assim, traz uma magia, um amor, uma paixão, um pouco mais dessa família que tanto amamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design