05 dezembro 2016

Resenha: A menina dos olhos molhados - Marina Carvalho


Editora: Globo Alt
Autor(a): Marina Carvalho
Páginas: 296
Skoob  / Comprar
Livro cedido em parceria com a Globo Alt

Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...



“A menina dos olhos molhados” é a perspectiva masculina de “ Azul da Cor do Mar” ambos escritos pela autora nacional Marina Carvalho. “ Azul da Cor do Mar” não é o meu livro favorito da autora, mas possui todos os elementos para que recomende e adore sua leitura, a leveza, a parte divertida e engraçada do livro, e recebi a oportunidade pela Globo Alt de ler esse que é o segundo livro da autora publicado pela editora.

" A menina dos olhos molhados” é totalmente narrado pelo Bernardo, um jornalista investigativo que sofreu de forma amorosa, que não sabe trabalhar em equipe e que é um homem que quer viver sua liberdade. Quando Rafaela é contratada para ser a nova estagiária do jornal e ser a sombra de Bernardo, duas personalidades fortes vão se cruzar e teremos conflitos.

Com capítulos que sempre trazem um pouco de seu relacionamento com Valentina, a mulher que não apenas destruiu seu coração como fez com que ele amadurece, tentamos entender as reações tão desnecessárias do Bernardo, à medida que ele começa a se interessar pela estagiária, não apenas pela sua beleza como também pela sua inteligência, palavras na ponta da língua.

Assim como no outro livro da autora que me trouxe esse casal, eu demorei a me envolver porque me incomoda a forma como ambos não admitem o que estão sentindo, porém, quando sou fisgada é amor como todos os livros dessa autora.
Rafaela me diverte pela sua audácia, pela sua forma firme e delicada, por ser atrapalhada, por ser muito única e sonhadora. Bernardo é o típico mocinho que aprendemos a amar, quando seu coração começa a se render a esse amor.

O livro se tornou leve, delicioso, fofo, bem apaixonante, repleto de personagens secundários e todos os tipos de personalidade. Adorei a forma que a autora nos apresenta o passado do Bernardo, fechando brechas que “ Azul da Cor do Mar” deixa.
Minha única ressalva é que no final eu esperava mais momentos que não tivemos no livro anterior, porém espero que tenhamos algum conto para que possamos saber do final desses personagens que Marina Carvalho nos apresentou.
Agradeço a Globo Alt pelo envio do livro e fico feliz saber que essa editora não faz distinção entre os autores nacionais e internacionais, com uma capa linda –que foi a que votei na época-e com uma diagramação, revisão impecáveis.


“ A menina dos olhos molhados” é um romance nacional que encanta e que toca, por termos todos os tipos de emoções em uma única leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design