07 dezembro 2016

Resenha: Bela Maldade - Rebecca James


Editora: Intrínseca
Autor(a): Rebecca James
Título Original: Beautiful malice
Páginas: 304
Skoob  


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


“Bela Maldade” é teoricamente um thriller psicológico e tinha altas expectativas de leitura, capa bonita, enredo interessante,mas muita decepção.

Com capítulos que traçam três tempos distintos, o presente da protagonista onde ela já passou por todas as coisas horríveis, o passado onde Katherine após um imenso trauma vai morar com a tia e conhece a Alice, uma moça que a encanta mas não é tudo isso que ela imagina e capítulos que falam sobre o imenso trauma.
"Há apenas uma tonelada de dor para carregar-um fardo permanente e medonho -, e falar sob re essa carga não a remove nem a torna mais leve."
Embora compreenda a razão de a autora tentar intercalar tantos momentos da protagonista e nos fazer entender tudo que ocorre, porém acaba te gerando uma expectativa que não é atendida.
Katherine é uma personagem muito medrosa, fraca, que te irrita de tamanha inocência e não perceber coisas que estão na sua cara. O livro se torna cansativo e lento de ler em função da protagonista e o fato de autora postergar muito as explicações e as soluções.
O final foi um dos mais frustrantes que li esse ano, não era o que esperava e queria, embora eu tenha tido quase todas as respostas que ela deixa em aberto, temos uma personagem desequilibrada, vingança e ódio que estiveram escondidos.
Faltou desenvolvimento na leitura para que pudéssemos não apenas ler de forma mais ágil, mas sermos convencidos pelas propostas da autora.
 

No fim, “ Bela Maldade” não foi uma leitura que tenha amado, gostei apenas, por esperar demais de uma história que se alonga de tal forma que nem parece ter apenas 300 páginas.


Um comentário:

  1. Eu acho a capa desse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Estou ansiosa para o ler, mas pelas resenhas que li estou com medo de que a história tbm não atenda minhas expectativas.

    Beijinhos Eletromagnéticos, Maby
    https://atmosferadamaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design