18 outubro 2016

Resenha: Sr.Daniels - Brittainy C. Cherry


Editora: Editora Record
Autor(a): Brittainy C.Cherry
Título Original: Loving Mr.Daniels
Páginas: 322
Skoob  / Comprar


Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.



Num surto de new adults, conheci “Sr.Daniels” e me encantei não só pelo gênero ainda mais como pelo romance lindo e cativante criado.
Temos uma jovem numa cidade nova, Ashlyn Jennings que se muda quando perde a sua irmã gêmea,ela tem que aprender a viver sozinha e com o pai, já que a sua relação com a mãe não é a das melhores depois dessa perda. No seu primeiro dia, ele conhece um homem; o jovem e belo Daniel no trem. E eles se conectam com poucos olhares, confidências e coisas em comum.
O que ela não esperava é que ele seria seu professor na escola nova onde seu pai é o diretor. Tendo que conviver com um homem que a encanta e mexe com ela, sendo o seu professor e também um incrível músico, tendo uma série de cartas da sua irmã a serem lidas a cada momento da sua vida realizado e conviver com suas dores, Ashlyn cresce ao logo do romance de uma forma cativante.
“Lembranças são assustadoras, a maneira como podiam acabar com a gente com nossos pensamentos.”
Esse romance é extremamente tocante, com uma narrativa que se divide entre ambos, temos conhecimento desse romance que cresce e evolui, mas o mais instigante desse livro é que não temos um foco só no romance. Temos uma protagonista repleta de dores, tendo que viver a dor de uma ausência, o peso da culpa por continuar viva, a confusão de sua mãe distante e o distanciamento do seu pai. Nesse meio, surge esse homem lindo, que escreve inspirado em Shakespeare – nem preciso dizer que me apaixonei por isso –sendo assim, o romance deles é lindo porque é uma conexão real, unidos por dores em comum.
“Acho que era dos pedaços quebrados que eu gostava mais.”
Daniel tem também seus fantasmas, a perda de uma forma irrefutável e dentro da sua vida, onde ele se culpa e culpa a todos ao seu redor. Onde a cada capítulo temos mais sobre esse amor proibido, lindo e tocante.
“Talvez não houvesse dois homens ali. Talvez o Sr.Daniels fosse apenas mais uma parte dele. Por isso não era surpresa eu estar caída pelos dois lados da moeda. Eu era louca por ele inteiro-o lado bom, o lado ruim e os pedaços quebrados.”
O livro foi real e me tocou de uma forma muito única, com cartas e músicas, com uma narrativa fluida e sensível que trata de tantas dores com muita delicadeza. Mesmo no final, onde achei que a autora teria estragado tudo, ela tornou o livro ainda mais tocante quando a protagonista toma uma decisão profunda e madura.
“Sr. Daniels” é lindo, tocante e emocionante, e recomendo para quem ama romances com drama, reviravoltas e muita emoção.

“Eu sabia que nunca iria me apaixonar novamente.Não estava em meus planos.Acreditava que era porque desde que comecei a me apaixonar por ele, nunca mais parei de me apaixonar.Qualquer pessoa no planeta teria sorte se tivesse a chance de amar o Sr.Daniels. Mas eu era a mais sortuda. Porque por um tempo ele me amou também.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design