20 setembro 2016

Resenha: Esconda-se - Lisa Gardner


Editora: Novo Conceito
Autor(a): Lisa Gardner
Título Original: Hide
Série: Detetive D.D.Warren - Livro 2
Páginas: 400
Skoob  / Comprar


Uma mulher que foi obrigada a fugir - desde criança - de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.Um pingente que foi parar em mãos erradas - e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!


“Esconda-se” é o meu segundo contato com essa autora que gosto tanto, Lisa Gardner. Nesse livro temos a presença da detetive D.D.Warren a mesma de “Sangue na Neve”.
Temos a vida de uma mulher que desde muito jovem muda de cidade e de nome, por razões que nem ela sabe com certeza, mas seu pai vivia como se houvesse uma ameaça a todo momento.


Quando uma câmara é descoberta perto de um hospital psiquiátrico com seis corpos infantis, tendo um deles um medalhão com o nome de Annabelle Granger, ela sabe que aquela era sua melhor amiga e que talvez ela tenha morrido por sua causa, assim, ela sai do seu anonimato para ajudar na investigação de todas essas mortes.
O livro foi tudo que eu lembrava e um pouco mais sobre a narrativa da autora. Temos uma dose de presente e passado, onde Annabelle lembra da sua infância difícil e não sabe quem é exatamente.Desta forma, a narrativa é também uma busca pessoal da protagonista por paz.
O livro é fluido e a investigação é de tal forma que não temos nossa cabeça dando nós. O mais interessante é percebermos que a autora foca na vida pessoal da investigadora, tendo assim um pouco mais dessa personagem incrível.
O único contra ponto talvez seja a previsibilidade do final, que não me agrada tanto assim em policiais. Recomendo para quem gosta de policiais, com foco em personagens além da investigação, “ Esconda-se” se a quantidade de páginas não te assustar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design