22 agosto 2016

Resenha: Veneno - Mia Sheridan


Editora: Arqueiro
Autor(a): Mia Sheridan
Título Original: Stinger
Série: Signos do Amor - Livro 4
Páginas: 352
Skoob  / Comprar

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?


Que Mia Sheridan é uma autora super querida para mim, vocês já sabem. E eu que não dava tanto por esse livro na sua primeira parte, fui surpreendida e arrebatada por dois personagens que crescem por amor e pelo amor.
“Veneno” traz uma narrativa intercalada entre os dois protagonistas, Carson e Grace. Eles se conhecem quando Grace, uma estudante ambiciosa de direito se encontra num congresso de sua área e Carson num evento também de sua área. Quando ambos se esbarram no mesmo hotel, o atrito é imediato. Eles se atacam, ela, uma estudante certinha, e ele, um sexy ator pornô. Por baixo de toda essa raiva, existe uma atração imediata que logo é consumada.
Por mais que ambos tenham sentimentos muito mais profundos que a atração pelo o outro,Grace sabe que precisa ao seu lado um homem que não é o que Carson é;um ator pornô, que se envolve com outras mulheres e tem seu segredos obscuros. Quando ambos se separam, começa a grande transformação proposta por Mia Sheridan.

“Veneno” se divide em três grandes partes, a primeira em que eles se conhecem e se apaixonam, a segunda onde Carson se transforma em um novo homem e a terceira onde tem o final mais lindo que a autora poderia criar. “Veneno” é inspirado no signo de Escorpião e o mesmo, passa, segundo a astrologia por três fases.
Grace não foi uma protagonista que morri de amores, embora goste dela. No início, sua vida é muito guiada por sua família, e pouco por si mesma, essa foi uma relíquia que Carson te deixa: ser mais dona de si. Porém,assim como o protagonista, Grace cresce e se transforma numa outra mulher muito mais segura e decidida.
Entretanto, Mia Sheridan assim como Loretta Chase, foca toda sua narrativa nos seus mocinhos. Carson ganhou um espaço no meu coração assim como Archer de “A Voz do Arqueiro”, sua redenção, sua busca em se tornar alguém digno da mulher que ama é lindo. Também vemos que a vida que ele levava era uma auto punição dos seus traumas e sofrimentos.
Ler a mudança e transformação de Carson foi o melhor dessa história, provando que todos somos capazes de sermos muito melhores do que somos e superar todo e qualquer obstáculo na nossa vida.
Mia Sheridan possui como sempre uma narrativa singular, envolvente, leve e fluida, nos fazendo mergulhar na vida de cada um desses personagens, compreendendo todos os seus conflitos e defeitos, e sua grande redenção.
“Veneno” é uma total indicação para aqueles que amam a redenção de qualquer pessoa, real ou fictícia.

5 comentários:

  1. Não é meu estilo de livro mas vou indicar para quem gosta :)
    Adorei a resenha e o blog, bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história do livro, ainda não tinha ouvido falar dele. Gostei por ser muito diferente de todo que já li, fiquei curiosa para saber mais

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro.
    A resenha me interessou, vou colocar na lista de próximos livros porque to precisando demais voltar a ler!
    Adorei o blog ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, fiquei muito curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessada pelo livro.
    Amo séries e me parece otima.
    Ótima resenha.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design