19 agosto 2016

[Mundana] 5 coisas que não conto pra ninguém


Oi, gente! Como estão?
Esse é um post para um projeto que estou participando de textos, não sei se vocês gostam, mas é algo que muito me agrada. Adoro fazer textos mais divertidos.O tema inicial era " Coisas que não conto nem a mim mesma" e então pensei em coisas que não digo para as pessoas, que apenas penso, então acaba sendo algo que não conto pra ninguém.
Exceto minhas poucas e seletas amigas, me mantenho longe de opiniões sobre a vida dos outros, por isso pensei nessas cinco coisas.

1.Que não é porque você não recebeu sua carta de Hogwarts que você tem que ser trouxa.

Fico impressionada com as histórias que escuto na faculdade, no trabalho, de amigas e apenas penso " muito trouxa mesmo". Mundo, tenha uma dose de amor próprio! Não corra tanto atrás do crush, não babe ovo do seu chefe, ignore a humanidade, não seja tão briguenta! E principalmente, não seja trouxa, mas também não seja egoísta. Meça, pense, use o bom senso, por favor.


2.Que cada julgamento que você faz da vida alheia, uma fada morre.


Todos os seres humanos julgam outros seres humanos, Isso é fato, obvio, tão real e palpável, porém, vamos trabalhar o auto controle. Acho muito difícil julgar qualquer pessoa, que conhece ou não, seja apenas em pensamentos ou palavras. Críticas, se não acrescentarem e não forem bem feitas, magoam, ferem, e faz uma fada morrer.

3. O que a sexualidade de uma pessoa vai mudar na sua vida?

Se cada vez que pensei em escrever essa frase num daqueles comentários desnecessários do Facebook, eu ganhasse um real, já estaria rica. É impressionante como isso incomoda e afeta as pessoas, como saber que tal pessoa é homossexual, bissexual, transexual e outros fosse mudar a vida dela, a ferir mortalmente. Se preocupa mais com o caráter alheio e menos com sexualidade. Se o foco fosse mais moral e ética, teríamos um outro planeta.

4. Não finja felicidade, isso é feio.

Uma das coisas que sempre me incomodou em redes sociais é a capacidade humana de fingir felicidade. Gente, não precisam mostrar uma felicidade que não é real, não precisa mostrar algo que não é, uma personalidade e um jeito que não são seus. Isso soa falso, quem te conhece verdadeiramente sabe que não é assim que está sua vida. Não precisa fazer social em redes sociais, nem se expor demais.

5.Esquece o mundo e foca em você,

Essa talvez seja a única que fale pro mundo, digo o tempo todo para as pessoas pensarem mais em si. Dizer a si mesma no espelho: " Eu sou incrível" e acreditar. E tenta ouvir menos as pessoas, com exceção das muito próximas, opinião demais atrapalha.


Siga o blog nas redes sociais : Facebook|Instagram|Twitter|YouTube

3 comentários:

  1. Fiquei triste em saber que uma fada morre hahaha infelizmente, eu julgo as pessoas, mesmo sem querer, é algo que acontece, mas eu sempre procuro parar com isso.
    Adorei seu texto!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Super concordo, várias dessas coisas também me irritam muito nas redes sociais. O que acontece é que muita gente acaba passando uma imagem muitas vezes de pessoa fútil, superficial, sendo que na verdade ela pode ser uma pessoa super legal!
    Muito bacana seu post!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo muito com você, quero ser sua amiga hahaha, achei que só eu pensasse nessas coisas. A única que não estou 100% ainda é a 5, ainda preciso trabalhar mais em saber dizer não, porque eu digo muitos "sim"s que me prejudicam... Enfim, adorei a primeira fase e quero levar pra minha vida hehehe, e gostei muito do post. E acho que essas coisas devem ser contadas e muuuito por aí pra ver se esse pessoal se toca hehe, beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design