17 junho 2016

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn


Editora: Arqueiro
Autor(a): Julia Quinn
Título Original: The Duke and I
Série: Os Bridgertons - Livro 1
Páginas: 288
Skoob  / Comprar



Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Como fã de romances de época, é quase um crime não ter lido Julia Quinn ainda e não me perguntem porque não tinha feito isso. Com " O Duque e Eu" pude entender melhor o porquê  de tanto amor por essa autora.
" O Duque e eu " é o primeiro livro da série dos " Bridgertons", onde temos oito irmãos, seguindo uma ordem alfabética de nomes graças aos seus pais excêntricos e apaixonados.A protagonista desse romance  é Daphne.
Daphne se encontra na idade de casar, indo de baile em baile embora ainda guarde a esperança de se casar por amor. Quando sua vida cruza com a de Simon, um duque que retornou a Inglaterra e voltou tentado a não se envolver em casamentos e festas sociais, ao se conhecerem ambos se veem numa amizade para que Simon fuja de cortes e Daphne se torne ainda mais desejada, que se desenvolve rapidamente em algo a mais.
Só que Daphne crê no amor e o deseja ardentemente, além de uma família e tudo isso é o grande trauma de Simon.
Quando comecei a leitura, não me encantei de primeira, talvez buscando o amor que todos diziam, e seu início foi lento mas com algumas explicações, até encontrar o amor pela autora. Com muito bom humor, temos cenas marcantes e divertidas. Daphne é uma protagonista forte,que sabe o que quer mas com uma doçura e inocência encantadores. O que me encanta é que sua inocência é latente, mas sua obstinação também.
Simon é lindo, e repleto de traumas da infância que cada vez que conhecemos temos o nosso coração partido.
A parte mais linda e bela dessa romance é ver como Daphne o cura, como eles se apaixonam e se encantam um pelo outro.Com todos os erros que eles cometem, ambos constroem um relacionamento lindo que me deixou tão emocionada como há tempos não via.
Julia Quinn tem uma narrativa leve, fluida, bem menos sensual, mas com um nível de diversão que me fazia gargalhar sozinha. Além disso, a leitura não é concentrada apenas no casal, nos fazendo ter muito da família e um segredo que é doce descobrir.
" O Duque e Eu " foi tudo que me disseram, leve, romântico e divertido.

6 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bom? Eu li esse livro no final do ano passado, e amei demaaaais. Fiquei com medo de me decepcionar, confesso, mas acabei totalmente apaixonada pela escrita leve e divertida da Julia. Já li o segundo, que é muito bom também, e espero ler o terceiro em breve <3 Gostei muito da resenha!
    Beijão
    Gaby
    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly!
      Estou querendo ler toda série para ontem!
      Bem ansiosa mesmo!
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Ludimila! Leia sim, leia muito!
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  3. O Duque e Eu é um amor. Me apaixonei pela história, até fiz uma resenha. Esse livro é maravilhoso, fofo. Eu não vejo a hora de continuar a ler a série. Descrevestes bem o que é o livro. *-----*

    Livros e Nerdices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios!
      Esse livro é muito incrível!
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design