30 maio 2016

Resenha: A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida - Laura Tait & Jimmy Rice


Editora: Leya- Quinta Essência
Autor(a): Laura Tait & Jimmy Rice
Título Original: The best thing that never happened to me

Páginas: 356
Skoob  / Comprar

Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.
Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?
Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?
A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.




"A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida" é uma história de primeiro amor e reencontros. Holly e Alex são melhores amigos desde que se lembram, a amizade começou cedo quando Holly se muda para uma pacata cidade inglesa e suas mães se tornam amigas.
Alex e Holly se tornam amigos de forma imediata, superando coisas ruins da própria infância.Quando o tempo passa e ambos acabam se apaixonando um pelo outro , algo os impede de se declarar. Alex é bem tímido, do tipo nerd e certinho, repleto de manias de limpeza e organização. Holly é uma garota normal, que embora sinta coisas especiais por Alex, sofre com o medo de rejeição.
Quando um fato acontece e eles tem um mal entendido e nunca mais se falam,Holly vai para faculdade, muda-se para Londres enquanto Alex continua na cidade pequena, tentando realizar seu sonho de ser professor e mudar vidas.
Onze anos depois, Alex não sente que está realizando um bom trabalho como professor e resolve tentar a vida em Londres, onde ele e Holly vão acabar se revendo, embora a vida de ambos não seja mais a mesma.
O livro é narrado sobre os pontos de vista de Alex e Holly, alternando os capítulos com alguns dedicados ao passado,dando ao leitor um panorama geral do relacionamento dos dois. O livro trabalha com o humor, onde temos alguns estereótipos, inúmeras passagens que arrancam risos e bem leve.
Holly é uma garota normal, sem grandes diferenciais além de sua vida ter seguido um curso longe do planejado. Ela tem inseguranças comuns à maioria das mulheres ou jovens, nos fazendo ter algumas conexões com ela de maneira quase imediata.
Alex é tão fofo e divertido com suas manias, tornando seus capítulos os melhores do livro. Alex é bem mais transparente que Holly, logo temos muito mais da vida que tiveram, do passado de ambos através de ponto de vista.
O livro tem um destaque especial para os personagens secundários, tendo eles grande responsabilidade sobre várias mudanças que ocorrem ao longo da trama e do relacionamento dos protagonistas.
Laura Tait e Jimmy Rice trazem através de uma narrativa fluida, leve, repleta de referências à cultura britânica; uma lição sobre o futuro e sobre a responsabilidade que temos sobre nossas vidas e escolhas.
"A  melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida" tem um único porém, um final rápido que deixa um gostinho de quero mais, mas condizente e feliz. Uma leitura que traz uma lição bela e com muito bom humor.

2 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Não conhecia o livro, mas fiquei super interessada depois dessa resenha linda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Luiza!
      O livro é bom apesar de algumas coisas que me incomodaram!
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design