08 março 2016

Resenha: Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas



Editora: Arqueiro
Autor(a): Lisa Kleypas
Título Original: Married by Morning
Série: Os Hathaways - Livro4
Páginas: 265
Skoob  / Comprar


Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Sentia tanta curiosidade em ler esse romance que infelizmente pulei o terceiro livro da série. Catherine e Leo aparecem como cão e gato –que amo demais e vocês sabem – no segundo volume da série dos “Hathaways”. No segundo volume, “Sedução ao Amanhecer”, temos a presença de Catherine contratada como governanta para educar as duas irmãs mais novas que ainda não se casaram. Leo já teve um progresso significativo apesar de seu passado e é bem obvio que Catherine deseja que essa família siga os padrões ingleses, sendo muito difíceis para alguns, principalmente para Leo que não honra suas obrigações como conde.

Catherine tem uma ligação com o marido de Poppy, a irmã do meio e protagonista do romance “ Tentação ao Pôr do Sol”, e com isso conheceremos um pouco mais sobre o passado de Catherine e o quanto ela sofre por isso.

Leo se sente atraído não apenas por tudo que Catherine esconde,mas pela sua língua afiada, sua vontade de conserta-lo. Ambos brigam e nos divertem, uma característica marcante na narrativa de Lisa Kleypas com diálogos bem humorados e irônicos. 

Quando Leo é obrigado a se casar para manter o titulo e a propriedade e sua atração por Catherine se tornando cada vez mais intensa, tudo parece confluir para que ambos fiquem juntos, mas e se os segredos de Catherine vierem à tona?


Nada como não ter as expectativas quebradas. Tinha muita ansiedade para ler esse livro, e com isso, altas expectativas porém Lisa Kleypas não decepciona. Ambos possuem um passado triste e diversas cicatrizes que ao longo do tempo se curam. Temos diálogos leves e divertidos, despretensiosos que te arrancam risos e sorrisos. 

Catherine tem um passado triste e o interessante nos livros da autora, em especial esse, é a ênfase que existe para o papel feminino na sociedade da época, para o comportamento em relação a sua vida sexual e conjugal. É uma crítica discreta, até por não ser o foco da autora, mas essa sutileza enriquece sua obra e a torna uma autora querida.

O romance é quente, divertido, leve, mas nada vazio. Mostra o papel do amor na vida das pessoas, e o que a ausência do mesmo pode causar. Através de nuances e conflitos entre sentimentos entre os personagens, podemos ter um belo romance com páginas fluidas, narrativa equilibrada e muitos suspiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design