21 março 2016

Resenha: Era uma vez no outono - Lisa Kleypas


Editora: Arqueiro
Autor(a): Lisa Kleypas
Título Original: It happened one autumm
Série: As Quatro Estações do Amor - Livro 2
Páginas: 283
Skoob  / Comprar

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?



Esse livro conseguiu unir tudo que mais amo: romance, meu gênero favorito, cão e gato, a melhor forma de começar um amor e Lisa Kleypas, uma das minhas queridas quando o assunto é romance de época.

“Era uma vez no outono” é o segundo livro da série “ As quatro estações do amor” e conta a história de Lilian Bowman, uma americana que viaja com sua irmã mais nova, Daisy, e sua família para conseguir um casamento com um aristocrata inglês. Mas ela não está conseguindo muito sucesso nessa vida já que ela não consegue seguir nenhum dos padrões ingleses desejados, participando inclusive de um grupo intitulado “ Flores Secas” das solteironas.Além disso, ela não consegue parar de se atacar com Marcus, um visconde super cobiçado e que na visão dela é totalmente cheio de si e na visão dele, ela fala mais do que deve.





Lilian foi super divertida, como uma língua afiada e que é muito, muito ousada. Não consegue compreender as regras da sociedade inglesa além de não ter muito sucesso em segui-las. Lilian foi um balanço perfeito para a Annabelle,protagonista do romance anterior, que era muito mais perfeitinha e tranquila. Por outro lado, com Lilian percebemos um movimento social que tivemos na História que foi a burguesia. Embora a família de Lilian seja bem rica, eles não tem sangue azul, o que vale muito para os ingleses.

Marcus é um contraponto a personalidade dela. Sendo o homem da família, tendo provavelmente um dos piores pais literários, não acredita no amor e não entende todos os seus amigos apaixonados, não pretende se casar apesar de saber que deve fazer isso pelo seu título. Com um mãe complicada, um monte de ideias loucas e uma aversão notória a qualquer irmã Bowman, em especial Lilian.Embaixo de toda essa casca temos um coração tão lindo e um mocinho de arrancar suspiros, com uma dose de calor, autoridade e lealdade de derreter corações.


" Srta.Bowman(...), está parecendo uma mulher apaixonada.Espero mesmo que esteja.Porque demorou muito para Marcus encontrá-la e partiria meu coração ver o amor dele não ser correspondido."


Por traz de uma aversão temos um ódio que no fundo sabemos ser uma atração, uma paixão,  um doce relacionamento. Adorei a forma como apesar de eles trocarem farpas, existe uma preocupação e é visível a forma como eles se envolvem. Numa narração em terceira pessoa que se foca em alternância com cada um, podemos ver o quanto um afeta o outro, o quanto eles se envolvem e se apaixonam lindamente.


Repletos de diálogos com humor e ironia, Lisa Kleypas novamente nos brinda com um romance envolvente, lindo e real, que reafirma nossa fé no amor e na sua capacidade de mudança. Com um final que te deixa ardentemente na esperança do próximo, temos uma união de inúmeros fatores para transformar “ Era uma vez no outono” um livro a que com toda certeza deve ser lido.


Leia a resenha do primeiro da série: Segredos de uma noite de verão




2 comentários:

  1. Oi Ana,

    li esse livro esse dias e amei! Ainda mais cativante que o primeiro, a obra é divertida do início ao fim e muito, muito fofa! E o final me deixou de queixo caído! Mal posso esperar pelo próximo livro!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Nem me fale, tô louca pelo resto!
      Beijos,
      Ana.

      Excluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design