16 março 2016

16 on 16: Só odeia o que é diferente


Escrever esse 16 on 16 foi tarefa difícil pelo tema: ódio gratuito. Não sou de sentir ódio e de guardar sentimentos ruins comigo, então foi bem difícil. Além disso, não ergo bandeiras a favor de direitos de nada, não por ser alienada ou o que quer que queiram dizer, apenas porque enquanto tivermos lutas feministas, a favor dos LGBTs e assim vai, continuaremos não vendo uns aos outros como indivíduos como somos, mas enfim, confiram o meu textinho.
Boa Leitura!



Tentei pensar em quando me odiaram, e nada veio até mim. Tentei pensar em quando me amaram, e muitas lembranças vieram. Dizem que amor e ódio andam lado a lado, mas então, por que não lembro do ódio?

Tentei pensar com mais afinco e lembrei. Lembrei de todas as vezes que era excluída das brincadeiras porque meu cabelo não era como o das outras, meu corpo não era como o das outras. Me lembrei dos cochichos sobre ser “ puxa saco de professor” quando eu só tentava fazer meus deveres.

Lembrei de quando eu não era a popular e não ligava, só queria manter minhas boas notas. Me lembrei de quando recebia olhares tortos por não ter uma história semanal sobre um garoto diferente.
Recordei de todos os livros que lia em silencio, lembrei das vezes que fiquei sozinha num canto...

Mas ainda assim, ao lembrar de tudo isso, não consigo deixar de lembrar que nada disso me marcou.
Lembro da minha melhor amiga tímida, tremendo ao falar pra mim nos meus 15 anos. Lembro do quarteto ou quinteto que fiz no Ensino Médio e das nossas refeições de leite condensado com pipoca. Lembrei dos colegas que tenho hoje na faculdade e de como pessoas que não sei o nome, sabem repentinamente o meu.

Hoje, com quase 20 anos, percebo que só odeia o que na maior parte do tempo não conhece. Ou que não é você, o que não te representa, o diferente. 

Lembrei, que nem sempre ódio e amor andam lado a lado.

Conheçam as outras blogueiras e me contem se já foram alvos do ódio gratuito.

Um comentário:

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design