22 fevereiro 2016

Resenha:Mais uma chance - Abbi Glines


Editora: Arqueiro
Autor(a): Abbi Glines
Título Original: One more chance
Série: Chance - Livro 2
Páginas: 203
Skoob  / Comprar

Grant Carter fez tudo em seu poder para convencer Harlow Manning que ele era um bom rapaz. Mais do que uma fala mansa e alguém em quem pudesse confiar. Ele teve de superar sua reputação como um playboy, e sua história com a meia-irmã de Harlow, Nan, uma mulher que é puro veneno. Harlow tinha agarrado a chance, caindo duro e rápido nos braços do cara que emocionou com o seu desejo que tudo consome. Depois de uma vida de evitar bad boys como Grant, ela abriu-se para as possibilidades de amor ... Mas um segredo rasgou-os, e agora Grant e Harlow devem decidir se eles podem lutar o suficiente para fazê-lo funcionar - ou se a dor da traição tem destruído permanentemente o seu futuro.



"Mais uma chance" é a continuação de " A Primeira Chance" porém essa resenha não contem spoilers.

Quando o assunto é Abbi Glines, tenho minhas divergências. Apesar da narrativa fluída e romances quentes, sempre acho suas histórias com um leve tom de leviandade, onde tudo se resolve de maneira tranquila e simples, porém, nesse livro tudo mudou.Mais uma chance é a continuação da história de amor entre Harlow e Grant, a forma que “Aprimeira chance” termina me deixou ansiosa, logo li esse livro em um rompante.


Nesse livro,Grant enfrenta seus piores medos e amadurece de maneira notável. Ele se mostra transparente e tão menos invencível do que sempre pareceu. Ele tem seus traumas, inseguranças, frutos de lembranças de sua infância. Grant pareceu mais comum ,mais humano embora tenha continuado másculo e poderoso. 

Harlow tem uma atitude incrivelmente madura neste livro, talvez a autora tenha transferido inclusive parte de si e de acontecimentos da sua vida, fazendo com que ela aja de maneira muito coerente e madura.

"Eu estava aliviada porque precisava dele.Mais do que qualquer outra pessoa neste planeta, eu precisava dele."

O relacionamento dos dois evolui drasticamente nesse livro, e talvez por isso o tenha amado tanto. Embora ele continue quente e avassalador, o relacionamento avança a passos certos rumo à maturidade e algo real. Ambos enfrentam seus medos, suas dúvidas, colocam muito de si nos acontecimentos. Além disso, Harlow escreve uma série de cartas nesse livro que doí o coração e nos faz perceber o toque drama real e tangível a qualquer um na situação que ela se encontra na trama.



Embora o casal seja um ponto alto deste livro, os secundários ganham enorme espaço. Por ser uma série onde todos os personagens se entrelaçam, ver Rush e Blaire(Série Sem Limites), Beth, o pai de Harlow e outros tantos fazendo a diferença na trama. É gratificante quando os autores lembram de seus personagens secundários.

Muitas respostas são dadas nesse livro e não tenho palavras para descrever a sensação de quando um autor consegue criar uma história com seus clichês, seus vícios até mas, com  emoção. Sentia falta disso nos livros da Abbi Glines, mas com essa história me reanimei para continuar tentando com essa autora.


Mais uma chance é um final perfeito e incrível para um casal merecedor, que mantém o perfil da autora apesar de inová-la. O livro é cativante, tocante, quente e romântico.

Um comentário:

  1. Oi, Ana! Adorei sua resenha, acho que você colocou em palavras simples uma visão que eu tenho da Abbi Glines, já li 2 livros (Serie Sem Limites), e realmente achei tudo meio leviano, simples demais, superficial, amei o primeiro livro, devorei em uma noite, mas o segundo já meio que me deixou "morna" pra escritora. Tanto que não animei de ler os outros, mas agora que citou esse e como ele tem algo a mais...fiquei mega curiosa, adoro ver o desenvolvimento dos personagens na leitura dos livros e quero muito conhecer esse casal. Vou ver se consigo as duas obras antes de começar a ler hahhahaah não quero chegar no final do primeiro e ficar no suspense (como aconteceu no Sem Limites =x)
    ótima resenha!
    Um abraço
    Pan
    Pan's Mind

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design