11 fevereiro 2016

Resenha: O coração do Leão - Mia Sheridan


Editora: Arqueiro
Autor(a):  Mia Sheridan
Título Original: Leo
Série: Signos do Amor - Livro 2
Páginas: 206
Skoob  / Comprar


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Signos do Amor une a minha paixão por duas coisas: astrologia e romances. O primeiro livro, A voz do Arqueiro foi um querido, indo parar na minha retrospectiva literária de 2015 e marcando meu coração com um amor tão lindo. Quando li, O coração do Leão, tive altas expectativas e fiquei meio decepcionada.


Evie e Leo eram amigos de infância e foram o primeiro amor um do outro, onde juraram que ficariam juntos para sempre apesar de ambos viverem em um orfanato e ter um passado bem complicado. Quando Leo é adotado na adolescência, eles juram nunca se afastar, mas os anos se passam e nenhuma carta é respondida ou enviada.



Evie, com o coração partido e com a promessa de esperar o Leo, toca sua vida de maneira simples ,mas honesta, com um trabalho, uma casa, uma rotina, até que ela começa a sentir que está sendo seguida. Quando finalmente seu perseguidor surge, ele é amigo de Leo, Jake , que tinha a missão de saber se ela estava bem. E quando uma atração surge entre eles, será que ela vai se manter firme a memória de Leo?


Evie é muito bobinha em inúmeros momentos do livro, não sei exatamente porque esperava uma personagem mais agressiva, mas Evie é sonhadora, romântica e feliz. Tem boas lembranças de seu amado apesar de ele ter quebrado a promessa que fez.


Jake é um gato e muito sensual, romântico, o típico mocinho. E o relacionamento deles é altamente físico, o que justifica a proposta da autora.Cada livro se inspira em um signo dos zodíaco e os leoninos são conhecidos pelo seu lado sexual, pelo seu jeito dominador e pela possessividade. Todos os aspectos fazem parte do livro, de uma forma que o torna bem  quente.

O livro traz alguns capítulos com momentos do passado, que nos faz compreender melhor os dois personagens e entender a vida de ambos antes de seguirem cada um a sua vida. O livro é bom, gostei do romance, do mistério, mas em contra partida, a leitura é muito acelerada, tudo ocorre tão rápido que não traz muita solidez principalmente para o relacionamento.

O Coração do Leão tem outro livro ainda esse mês, onde teremos o livro sobre a visão do mocinho, espero que esclareça algumas perguntas que tive.Ler esse livro conseguiu mostrar a versatilidade de Mia Sheridan, indo do romance mais lento, mais tranquilo até os mais quentes.


E obrigada Editora Arqueiro por padronizar os livros dessa série.



4 comentários:

  1. Parece ser um livro interessante, ainda mais porque fiquei curiosa sobre o que aconteceu com o Leo e o que o Jake tem a ver com isso, mas sempre fico com medo do livro ser simples demais e eu me decepcionar com a história.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      O livro é bem fofo, mas só rápido demais e meio simples!
      Beijos e obrigada por comentar,
      Ana.

      Excluir
  2. Oi Ana, tudo bem?

    Eu sou uma fã da Mia, mas esse livro eu ainda não li. Mas confesso que detestei o que a editora fez com os livros, as traduções e as capas estão parecendo que foram feitas por uma pessoa amadora e não por uma grande editora, está parecendo independente, mas esse não ficou tão ruim quanto o "A voz do Arqueiro", quase tive um treco quando vi rsrsrs.

    Como tenho muitos livros na lista, este vai demorar um pouquinho pra mim ler, até porque o que eu tenho é em inglês, achei super baratinho, em uma promoção na amazon.

    Bjkas :)
    Marina Bartholi
    http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina!
      Não sou a louca das capas, acho as americanas bonitas mas não acho essas ruins não.
      E a Mia arrasa! Adoro a forma dela de escrever.
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design