30 dezembro 2015

Resenha : Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh


Editora: Arqueiro
Autor(a): Mary Balogh
Título Original: Slight scandalous
Série: Os Bedwyns - Livro 3
Páginas: 287
Skoob  / Comprar


Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.


2015 foi o ano dos romances de época, onde  voltei a essa paixão que desenvolvi bem nova com os romances de banca. E essa série é uma querida, os dois primeiros: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos foram puro amor e esse não foi nada diferente.



















Este livro é o que estava mais curiosa para ler, por ser da Freyja ,uma mulher de fibra e forte que ignora todas as regras sociais de seu tempo e que não espera mais se casar, embora não espere ser uma daquelas tias solteironas.E por outro lado temos Joshua, um marquês que não pretende se casar com nenhuma das moças escolhidas pela sua tia. 




Quando Freyja resolve fazer uma viagem, fugindo de um amor rompido e de uma dor que ela esconde do mundo, o destino aparece com um homem, um homem fugitivo e que a irrita, a faz rir e que move uma profusão de ações.



Ela descobre que seu fugitivo é um marquês e que foge de um casamento arranjado. Buscando se divertir e não morrer de tédio, eles começam um noivado de brincadeira... Mas toda brincadeira tem um fundo de verdade, certo?

Este foi o livro que mais queria ler da série, Freyja chama atenção desde o primeiro volume pela sua personalidade forte e pelo seu temperamento único e o casal inesperado que aparece nesse livro foi demais. Ambos ignoram as convenções sociais e se divertem às custas da sociedade britânica, e em meio a isto, eles se apaixonam, por serem únicos. 


Joshua é o mais perto de um bad boy que poderia encontrar em um romance de época, um verdadeiro canalha, que não liga para as mulheres por talvez não ter encontrado a mulher correta. E é dessa forma que eles formam um casal tão adorável quanto o casal de  O Príncipe dos Canalhas.

Ligeiramente Escandalosos mostra a habilidade de Mary Balogh em construir bons diálogos, uma descrição perfeita dos lugares e dando perfeito destaque aos personagens secundários. O livro é adorável, divertido, leve e despretensioso, o meu favorito da série com certeza.



2 comentários:

  1. Olá, Carol... conheci seu blog a pouquíssimo tempo, e vim pra dizer que passarei mutas e muitas vezes por aqui em 2016 pois quero ler mais e suas dicas vão me ajudar nisso! Quero dizer tbm que te indiquei para uma tag, assim vamos nos conhecer melhor!
    http://michellemourablog.blogspot.com.br/2015/12/tag-descobrindo-novos-blogs.html
    Espero que goste, e um ótimo 2016 para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado do blog e conto com sua presença.
      Obrigada por comentar e Feliz 2016!

      Excluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design