23 dezembro 2015

Resenha: Desejo Proibido - Sophie Jackson



Editora: Arqueiro
Autor(a):  Sophie Jackson
Título Original:  A Pound of Flesh
Série: Desejo Proibido - Livro 1
Páginas: 416
Skoob  / Comprar


Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.



A verdade é única:amo livros em que o amor muda e transforma.Vários autores escrevem sobre isso, e eu os amo e Desejo Proibido não foi diferente. O livro é repleto de clichês e incrivelmente adorável.


Temos uma moça certinha, Kate, que perdeu seu pai de uma forma brusca e violenta ,jurando ajudar as pessoas dali pra frente. E temos Carter, um bad boy lindo e tatuado, raivoso e que bate em qualquer um que vê. Kate é professora de literatura e decide dar aulas em uma penitenciária e lá encontra o belo Carter. Como era de se esperar, a atração é mútua e logo, a relação deles vai para um outro pronto...

Quem lê o parágrafo anterior tem a absoluta certeza que se vê em frente ao clichê, mas os clichês são bons e mesmo eles estando ali, me surpreendi. Chega a uma etapa da sua vida literária que tudo se torna previsível quando se vira as páginas, mas muitas das minhas “ previsões” foram quebradas ao ler esse livro. A autora soube trazer de forma sutil e coerente inovações ao livro, o que foi no mínimo brilhante.


Kate é forte e nenhuma donzela em perigo, claro, ela se apaixona e se doa a essa paixão como apenas nós, mulheres, somos capazes. Ela motiva Carter a mudar, e busca entender como um belo homem e de tanta inteligência e capacidade escolheu o caminho que escolheu.


O amor e a confiança se desenvolve, repleto de belos autores que marcaram a literatura, vemos Carter revelar sua verdadeira natureza.Carter é um belo homem e de um caráter invejável, ele aprende a dar valor a mulher que tem e a ser o que ela precisa. Ele erra e tropeça, mas ele sempre tenta, tenta pela sua Pêssegos.


O melhor desse livro é ver como o amor é o único que tem poder de mudar as pessoas, e não apenas o amor romântico, mas o amor fraterno e todas as formas de amor. Kate e Carter se conhecem e se descobrem, de uma forma linda e que me fez amar um amor desse jeito. Claro que os clichês estão lá, e para os chatos que não gostam de alguns traços, não sugiro a leitura. Alguns momentos o livro tem umas cenas que não deixaria acontecer na minha vida pessoal, mas naquele mundo fictício, tudo é possível ,pois eles, assim como nós, erram.


Desejo Proibido foi uma bela surpresa, e saber que tem continuação me alegra e me anima. O livro veio em um momento em que precisava reafirmar minha fé no amor.E a capa bela, o kit incrível, tudo incrível para um romance doce, proibido e tórrido.



8 comentários:

  1. oi flor, esse livro foi um dos melhores do ano de 2015, Carter é incrivel!
    se no principio ele se mostra um anti-herói, na verdade ele é o grande auge da trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila!
      Também amei o Carter e ele foi escolhido o personagem do ano na minha retrospectiva literária.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Olá!
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre esse livro, gostei muito da sua, acho que vai entrar para a lista de 2016!

    Amei o blog e estou seguindo ♥
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Coloque na sua lista de leitura sim pois o livro é puro amor!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Já quer ler <333. adoro histórias de amor proibido, me lembram os livros da Danielle Steel e Janet Dailey, não sei porque hahahaha

    Beijos


    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um lindo amor proibido! Eu sou apaixonada de verdade!
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Nossa fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, adoro esse tipo de história e amei a resenha <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  5. De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design