01 dezembro 2015

Resenha: Álbum de Casamento - Nora Roberts


Editora: Arqueiro
Autor(a): Nora Roberts
Título Original: Vision in white
Série: Quarteto das Noivas - Livro 1
Páginas: 279
Skoob  / Comprar


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 



O amor por si só é uma coisa linda e quando é um amor que nasce na juventude e aflora algum tempo depois, essa é a história desse livro.

Emma é a fotógrafa da empresa de casamento que ela montou com as amigas.Com um histórico não tão bom de relacionamentos, além de uma mãe que não lhe dá paz, ela vive uma vida de enorme realização profissional e vivendo junto a amigas incríveis. Mas chega a hora em que outra coisa lhe faz falta.


Carter é o oposto – graças ao Pai – de todos os mocinhos que costumo ler. Carter é um professor de literatura, dedicado ao trabalho, um perfeito leitor e com aquele doce jeitinho nerd que convenhamos, é apaixonante. Ele não tem um belo histórico de mulheres, mas segue aquela moda antiga e nutre uma paixão secreta pela Emma.


O romance ameaça surgir quando Carter ajuda sua irmã em sua festa de casamento e ele esbarra com Emma, sua paixonite da adolescência. Só que agora ambos não são mais adolescentes e tem sim, seus traumas. 



O romance deles foi apaixonante, li rapidamente e não queria que acabasse. Foi daquele tipo que constrói, que vemos crescer, que vemos evoluir.Emma tem uma serie de traumas infantis, uma mãe problemática e Carter teve uma ex namorada que o magoou de uma maneira enorme. E esse livro fala sobre isso: como o amor constrói, reconstrói e cura.



E como quase todos os livros da Nora Roberts, existe todo um universo explorado além da trama principal. As dores e traumas de cada protagonista, a relação de amizade que é fortíssima nessa série e como os seres humanos conseguem ser bons e ruins.


Álbum de Casamento foi uma enorme surpresa e eu me apaixonei. A narrativa é leve, o amor e o romance mantem um equilíbrio, o livro te diverte e te aquece o coração como uma xícara de chocolate quente.Ansiosa é pouco para ler toda o Quarteto de Noivas.




4 comentários:

  1. Este jeitinho tímido e nerd do Carter ganhou muitos corações inclusive o meu!
    Gostei muito desta série, sendo este e o último volume os meus preferidos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Nossa li tantos livros da Nora Roberts quando era mais jovem que acabei me saturando hahaha
    Até deu saudades agora.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler ele.. sempre vejo resenhas positivas =D
    Ótima resenha...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas para ser sincera não me pareceu ser o tipo de livro do qual eu gosto mesmo muito.

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design