27 novembro 2015

Resenha: Precisava de Você - Pedro Guerra/Lola Tavares


Editora: CharmeBelas Letras 
Autor(a): Pedro Guerra/Lola Tavares
Páginas: 223
Skoob  / Comprar


Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.


Talvez o melhor caminho para alguns livros é não esperar nada, e foi assim que comecei esse pequeno, repleto de alto relevo na minha cor favorita. Eu comecei a ler o livro que a própria Lola Tavares escreve.

Lola é uma menina da minha idade, apesar de todas as diferenças que temos. Ela tem poucos amigos, um emprego e fica na dela, sem baladas e festinhas -nisso somos iguais. Então ela comete quase um crime :se apaixona por Gabriel,um menino bonito e mais novo, que toca violão e é mais novo, acho que vocês conseguiram entender o crime. Lola se apaixona por esse menino, e é inevitável que algo ocorra apesar dos alertas, mas ninguém é o que parece né?


O livro é um juvenil e nada tolo, de linguagem leve , o autor te guia para como Lola supera esse primeiro relacionamento de verdade e tudo que vem num relacionamento.

Lola não é bobinha, mas também não é madura, ela é apenas alguém que está descobrindo a vida. Me identifiquei demais com essa descoberta que vem junto do primeiro namorado, não apenas sobre os relacionamentos amorosos mas sobre nós mesmas.



O livro é divertido, tem uma mensagem legal apesar de seu jeito bem leve. Pedro conta de uma forma muito única um momento muito único. O autor se apropria de  inúmeros artefatos para isso, como: sms, músicas e desenhos.

Como é comum na Editora Belas Letras o livro é um excelente trabalho gráfico, repleto de desenhos e ilustrações.

É impossível não se apaixonar por um livro que fará todos lembrarem do primeiro amor e todo aprendizado adquirido.












2 comentários:

  1. Não conhecia nem o livro nem a autora. Que lindo! *_*

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo e que capa linda. Já me conquistou aí e sua resenha tb ficou excelente. Vou procurá-lo. Valeu s dica.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design