12 outubro 2015

Resenha: Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas

 


Editora: Arqueiro
Autor(a): Lisa Kleypas
Título Original: Mine Till Midnight
Série: Os Hathaways - Livro 1
Páginas: 257
Skoob  / Comprar


Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Não sou do tipo apegada a capas, mas desde a primeira vez que vi esse livro na Saraiva, eu fiquei emocionada. O profundo tom de azul e a delicadeza se ser as costas de um vestido, me motivaram a ler a sinopse. Li. E quis imediatamente pelos ciganos. Finalmente li, e se tornou um dos meus favoritos.  




O livro conta a história de um casal que em meio a brigas, teimosias, se entregam ao amor de uma forma muito única. Amélia é a irmã mais velha dos Hathaways, e responsável por manter toda a família na linha: seu irmão bêbado e sofrido de amor, sua irmã que rouba pequenos objetos e as pequenas que precisam de uma preceptora urgente. Numa noite fria e calida, ela conhece o Cam, um rom, meio cigano e meio irlandês. Belo ,forte , ele se oferece pra ajudá -la. E com alguma insistência, ela cede e o amor florece. 

Não preciso dizer o quão intenso é esse relacionamento, certo?Cam e Amélia possuem personalidades muito fortes, que prezam a liberdade e odeiam a idéia de serem cuidados por alguém. Amélia é a responsável por uma família, uma família que é totalmente fora dos padrões, mas acima se tudo ,Amélia já passou da idade de se casar. 


E temos Cam , com todo um passado misterioso sobre sua origem e um rom que foge dos padrões dos ciganos, acumulando riquezas por mais que tente se livrar delas. 

E eles se unem , naquela eterna brincadeira do destino , num  romance tenso, intenso e quente. Dos romances de banca que li nos últimos tempos, esse foi de longe um dos mais quentes.O livro é agil e com um belo romance, além de inúmeros acontecimentos com toda a família.


Apesar de um romance tórrido, tudo é construído com beleza e plenitude. A história tem seu ar de veracidade e profundidade.Além disso, a cultura cigana trouxe um plus a mais para esse livro, um fator único.

Num romance tórrido e repleto de declarações profundas, Lisa Kleypas te guia por mundos e corações que se encontram. Dizer que se tornou tão favorito quanto "Príncipe dos Canalhas" é ser leviana. Desejo à meia-noite  mostra ao leitor o melhor que o amor traz: a paz.

2 comentários:

  1. Parceria ? http://bibliotecaresytonline2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah!! Eu quero ler este livro!!! Já tinha visto ele na livraria várias vezes, mas nunca chamou a minha atenção, depois que li sua resenha, ele entrou na minha lista de desejados!!!!! Obrigada =D

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design