18 setembro 2015

Resenha:Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas


Editora: Arqueiro
Autor(a): Lisa Kleypas
Título Original: Secrets of summer night
Série: As Quatro Estações do Amor - Livro 1
Páginas: 285
Skoob  / Comprar


Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Ele não se tornou meu favorito,mas “Segredos de uma noite de verão” me ganhou de certa forma, com um relacionamento gato e rato e uma amizade que se prolongará por toda série.


O livro conta a vida de Annabelle, uma bela mulher que ninguém nunca convida para dançar e que está passando da idade de ter um bom casamento, além disso, sua família se encontra cada dia mais na ruína depois que seu pai faleceu. Como toda bela moça londrina, ela deseja um bom casamento com um bom homem de título, mas o único que parece ter interesse é Simon Hunt, um burguês, que tem dinheiro e não tem título.





Na busca de um casamento, quatro moças se unem: Annabelle, Daisy,Lillian e Evie se unem num belo baile com um único propósito;encontrar um marido para cada uma e Annabelle é a primeira. O plano era simples, empurra-lá para um dos poucos nobres restantes mas Simon está  disposto a estragar seus planos e o desejo que arde entre eles desde um beijo no escuro, se torna impossível que Annabelle resista.


O que me fez me apaixonar de cara por esse livro foi aquele delicioso relacionamento de gato e rato. Lisa Kleypas parece adorar esse tipo de relação e eu também. É bacana ver que esses personagens, assim como nós na vida, lutam contra até o fim pelo que realmente desejamos. Simon e Annabelle se relacionam de uma forma magicamente única, com momentos de desejo, momentos gentis e momentos de divisão. Foi um dos relacionamentos mais reais que já li nesses romances.


Annabelle me conquistou em alguns momentos e em outros nem tanto. Achei forte da sua parte lutar até o fim por aqueles que amava, seu irmão e sua mãe, a forma que se devotou as suas amigas, mas em alguns momentos ela foi tão fútil que me irritou. Esperava uma personagem mais  desprendida de alguns aspectos sociais, que se entregasse mais rapidamente ao romance, mas ao mesmo tempo, a futilidade deu um toque verídico a história. Naquela época, um título era tudo.


A marca registrada de Lisa Kleypas são mocinhos devotados desde o primeiro minuto. Através da narração em terceira pessoa, vemos o quão Simon Hunt é apaixonado por Annabelle, mas sem nunca deixar seu cheio levemente arrogante, forte, de certa acidez, que deseja que ela diga e declare que o deseja também.



O casal é extremamente equilibrado, e a história deu ênfase a inúmeras situações da época que ignorávamos, como a infidelidade. O livro me encantou pelo belo romance e pela amizade latente. A série “ As Quatro Estações do Amor” devotará um livro a cada personagem, e a próxima já temos uma suspeita através dessa história.


Se você ainda não leu Lisa Kleypas, se apaixone e se encante como eu me encantei. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design