16 setembro 2015

Resenha: As Regras da Sedução - Madeline Hunter


Editora: Arqueiro
Autor(a): Madeline Hunter
Título Original: The rules of seduction
Série: Rothwells - Livro 1
Páginas: 277
Skoob  / Comprar


Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Admito que da enorme eterna leva de romances históricos que tenho lido,esse foi o que menos me empolguei e emocionei. Talvez estivesse levemente saturada, ou talvez não tenha lido como deveria, só sei que embora tenha gostando do livro não me encantei.Claro, ainda é uma bela história com todo aquele universo que amo, mas ainda assim faltou algo.

O livro conta a vida de Alexia, uma mulher que vivia uma vida sem enormes luxos mas confortáveis, até que Lorde Hayden anuncia sua ruína e  ela se vê obrigada a ser uma dama de companhia e ela terá que conviver frente a frente com o homem que foi razão de sua ruína.

O ponto forte do livro é Alexia, uma jovem bela e petulante, que não engole nada do que escuta, que é uma chama viva  fazendo Hayden sair do seu prumo o tempo todo. Ela defende até o fim o que acredita, com um amor passado e uma série de tramas.


Hayden é um justiceiro, que defende o que é certo e que guia para um romance que é conquistado aos poucos e lentamente. Hayden se vê apaixonado e demonstrando isso desde o principio, uma característica rara para eles.

O livro tem um mistério cercando a ruína de Alexia, e achei isso tão inusitado por parte da autora que me surpreendi. Admiro sua vontade de inovar.Madeline Hunter é uma autora de narrativa densa e bem formal, seus personagens apesar de graciosos e com as características da época, não tem aquele encantamento que vi em outras séries.O único grande elogio é que autora promete e cumpre seu título, a forma como o casal se envolve é extremamente envolvente e sedutora.

Pretendo continuar a série, para ver se terei mais surpresas mas Regras da Sedução não me conquistou demasiadamente por sua falta de plus a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design