03 setembro 2015

7 dicas pra sobreviver a Bienal do Rio



Oi, gente!
É hoje, hoje é o primeiro dia desse nosso evento que é o maior do país, provavelmente. Acompanho a Bienal desde bem novinha, então tenho bastante experiência.Por isso, dividirei com vocês minhas dicas de sobrevivência para que vocês tenham um dia ou dias de puro prazer e felicidade, rodeado pelas nossas paixões: livros,livros e livros.

1. Compre seu ingresso antecipado


Essa primeira regra que eu não havia implementado ainda, mas pensei nela agora que temos outras opções. Você consegue comprar seu ingresso antecipado no site e em diversas lojas(mais informações).Isso vai poupar e muito seu tempo, por que ninguém quer gastar mais horas em uma fila para comprar um ingresso, se você pode comprar antes, certo?

2. Faça sua wishlist e compare preços


Todos anos, seja Rio ou Sampa, saio como uma maluca em meu All-star e uma planilha impressa e caneta. Assim como vocês também tenho uma wishlist literária, uma lista de uns bons 300 títulos, e bom, sou professora. Não tenho dinheiro para desperdiçar, por isso faço uma comparação de preço me baseando no buscapé, assim só compro na bienal se valer muito a pena. Acreditem, já economizei muito dessa forma. Então, tá esperando o que? Economia=mais livros.

3. Use roupas confortáveis


Essa é uma regra muito batida, mas juro, levem ela a sério. Se você tiver pique e amor, você vai passar o dia lá, e não se preocupe em estar linda ou lindo de morrer. Coloque aquela sua blusa literária, aquele jeans que você esquece que tá com ele e sugiro de verdade, tênis. Se você for atrás de autógrafo, terá que correr, e passar horas em pé e em filas, e você não quer ficar desconfortável e estragar seu dia, né?

4. Coma antes de sair de casa


Que comida de Bienal é cara e nada boa, é fato. Por isso, coma bem antes de sair de casa, coloque um biscoitinho na mochila pra sobreviver caso as filas estejam monstruosas. Passar fome na Bienal é detonar seu dia de fato.

5. Leve sua garrafinha de água


O Riocentro, local onde ocorre a Bienal, tem bebedouros, por isso, levem suas garrafinhas e encha sempre. O Riocentro é um lugar fechado e repleto de gente, então você transpira e perde água sem sentir. E passar mal é acabar com esse dia especial.

6. Chegue cedo


Se você sairá de sua humilde residência, disposto a enfrentar fila e se afundar nesse mundo dos sonhos, vamos acordar cedo e sair cedo. Quanto mais tempo afundado em livros, melhor.

7. Se programe!


Isso é sério, gente! A Bienal é um evento grande, então se programe. Confira onde estarão suas editoras favoritas, durma cedo no dia anterior, prepare todas as pilhas e baterias da sua máquina, arrume sua mochila de sobrevivente, chegue cedo e se abra para todas as novidades que haverão nesse dia.Faça uma agenda dos seus eventos e fique bem esperta com os horários e locais. Imprima seu mapa e divirta-se, porque você estará cercado da sua paixão.

E ai? Gostaram das dicas?

Estarei na Bienal dia 6 e 7 de setembro, então quem me encontrar, venha pegar uns marcadores do blog. Quem estará nesse evento lindo?

Se você não fique triste, preparei novidades na cobertura desse ano!

Um comentário:

  1. Não vou esse ano mais ano retrasado quando fui fiz exatamente o mesmo e não se esqueçam de imprimir o mapa do evento pq lá é imenso hehe

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design