13 julho 2015

Resenha:Uma curva no tempo - Dani Atkins



Editora: Arqueiro
Autor(a): Dani Atkins
Título Original: Fractured
Páginas: 235
Skoob  / Comprar


A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?



Eu me sinto uma verdadeira estranha quando todos amam um livro e eu não. Quando li a premissa e sinopse do livro “ Uma curva no tempo”, admito que esperava algo envolvendo o futuro e viagens no tempo. E então, decepção, o livro não é exatamente ruim, mas pra mim, não funcionou nem um pouco.





















O livro conta a história de Rachel Wiltshire, uma menina que ao se despedir de seu ensino médio e adolescente, ela sofre um grave acidente num jantar de despedida. Um carro atravessa uma janela, destruindo seu rosto, sua vida e a vida do seu melhor amigo, Jimmy. Cinco anos se passaram, a vida de Rachel não é nada do que ela um dia sonhou, e ela aceita tudo como um eterno preço a se pagar pela culpa. Ela não namora mais o Matt, seu pai está seriamente e Jimmy não está mais em sua vida. Ela não cursou jornalismo e trabalha de secretária. Mas ela sobrevivia, dia após dias.


Porém, cinco anos depois, Sarah, uma de suas grandes amigas, resolve se casar e reunir novamente todo o grupo do ensino médio. E ela não poderia imaginar que um novo acidente mudaria toda sua vida. Rachel acorda e toda sua vida não é nada como ela sabia, embora ela ainda lembre de sua vida anterior. Jimmy está vivo, ela está noiva de Matt e seu pai está com a saúde de um touro. Ela não entende o que ocorre, mas de alguma forma ela tem a chance de viver tudo que sempre sonhou.

Obviamente, existe uma explicação para o que acontece com ela e este é o grande mistério que ronda o livro, que te guia por entre as páginas. Rachel é um protagonista humana, com pros e contras. Ela tem aquele espírito de quase autoflagelação que irrita, não tenho mais tanta paciência assim para mocinhas que se lamentam e sofrem, isso me irritou um bocado. Na segunda parte da sua vida, houve algumas incoerências tanto dela quanto da autora.Como alguns sentimentos afloram de formas surpreendentes e estranhas? Compreendo que é uma ficção, mas preciso de coerência. O livro trabalha a todo momento com a possibilidade de ela viver o que sonhou e ver se ela realmente desejaria isso.


A narrativa em primeira pessoa fez com que pudesse enxergar tudo por seus olhos, o que teve um lado bom e outro ruim. Rachel passa a maior parte do livro provando a todos ao seu redor que estava correta,que ela teve uma outra vida e fracassando, o que faz com que você se canse. Gostaria que ela tivesse curtido mais essa outra vida, talvez conseguisse compreender melhor seus sentimentos.

O que mais poderia me motivar a ter lido esse livro,o mistério do que ocorreu com ela, não foi um grande mistério. A autora distribui algumas pistas ao longo da história, eu já desconfiava do que seria e foi o que imaginava.

Talvez, na verdade, é que não li o livro no melhor momento. Não é uma má leitura, fluiu de alguma forma, é bem escrito e tem um romance muito fofo, mas não o achei uma das melhores leituras da minha vida. Talvez, criei expectativas erradas, mas o livro tem uma história bacana e uma dose de drama que eu sempre amo.

Uma curva no tempo não foi uma das melhores leituras e nem uma das piores, mas sua excelente narração, bela capa e a dose certa e exagerada de drama fará com que ele não seja facilmente esquecido. Principalmente com essa capa incrível.



11 comentários:

  1. É pelos fatos que você mencionou na resenha que ainda não li esse livro, mesmo sendo inundado de elogios, pois o principal mistério já ser revelado sem querer muito cedo e a protagonista ficar de drama são coisas que me incomodam muito, e não é todo romance bonitinho que ajudaria na balança dos fatores.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  2. Só tenho lido comentários positivos sobre ele, todo muito diz que é um livro que não se quer largar e com um final de deixar o leitor pasmo, acho que a sua resenha foi a com nota mais baixa que li. Saber que o livro é narrado em primeira pessoa me agradou muito. Uma pena você não ter gostado do tanto do livro, Ana, mas talvez seja pelo que você falou, o momento não foi o melhor, ou talvez ele não tenha atingido suas expectativas.

    ResponderExcluir
  3. amei o enredo de paixão! a história é muito agradável, mistica, que testa a fé e ao mesmo tempo mostra o poder do amor, ta marcada no meu coração
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Bom eu também já li uma curva no tempo e gostei, só não curti muito o final que me decepcionou um pouco, mas achei o romance bem legal, e a história boa de se ler, talvez você tenha lido o livro no melhor momento mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Já li algumas resenhas desse livro. A estória parece ser linda, emocionante.
    Quero ler ele o quanto antes!

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, tudo bom?
    Gostei da resenha, que pena que o livro não funcionou com você, realmente vejo muito elogio por ai, pretendo ler o livro quando for possivel, e espero gostar dele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Achei o livro bom... talvez realmente você não leu ele em um bom momento. Gostei da história em si, achei uma história nova, nunca li nada assim antes...

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro, e matei a saudade lendo sua resenha. Realmente não é o melhor livro nem o pior! Esse livro é incrível e inesquecível. Foi bem dosado quando ao romance e melancolia <3
    Beijos e ótimas leituras

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    É uma pena que o livro tenha te decepcionado um pouco... Eu me apaixonei por essa capa e a sinopse também me deixou curiosa. Não sei se vou gostar muito dessa protagonista, principalmente se ela só reclamar, mas ainda quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Faz um tempo que estou de olho nesse livro ele me surpreendeu um pouco pois imaginava uma historia diferente mas ainda quero dar uma olhada para ver se gosto e torcendo para a Rachel !!!

    ResponderExcluir
  11. Oi :)
    Eu ja tinha ouvido falar muito desse livro mas a maioria das vezes foram opiniões boas, mas é muito bom ver uma resenha diferente igual a sua. Eu me apaixonei por essa capa e pelo nome mas nunca tinha lido a sinopse e confesso que fiquei meio confusa mas com a sua resenha entendi um pouco. É uma pena que você não tenha gostado muito do livro, acho que vou tirar as minhas conclusões quando ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design