27 julho 2015

Resenha: O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase



Editora: Arqueiro
Autor(a): Loretta Chase
Título Original: Lord of scoundrels
Páginas: 286
Skoob  / Comprar


Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Há tempos que não lia um livro que me deixava com aquele gosto de quero mais. Não esperava me apaixonar verdadeiramente por Dain e por Jessica. Não esperava me apaixonar e transformar esse em um dos meus romances históricos favoritos, então, se apaixone comigo.


O livro conta a história de Sebastian Ballister, o lorde Belzebu, isso se dá em fato de Dain não ser nada belo,e seu pai o considerar filho do demônio.Sua mãe partiu quando ele era jovem e ele viveu uma eterna guerra com seu pai, enriqueceu, mas jamais conseguiu ter a mulher que desejava. 



E então ele conhece Jessica Trent, irmã de um homem que ele estava sendo uma péssima influencia, ele se encanta e se atrai pela sua beleza e sua língua. O romance ocorre no belo estilo cão e gato, até que ambos se rendam, se apaixonem, e se entreguem a um romance lindo.

Me apaixonei por tantas nuances que é difícil falar . Dain é um dos melhores mocinhos que já li.A narração em terceira pessoa, que intercala entre ambos, faz com que conheçamos mais o passado trágico e sofrido de Dain. De como ele sofre por nunca poder ter as mulheres que deseja, os golpes das vida e tudo que vive em seu intimo. Ele é profundo, num mar de dureza, apesar de suave e bruto, sabe amar e ter raiva, ser gentil e ter raiva. Eu queria conhecer e ter mais dele do que as quase trezentas páginas me proporcionam.



Jessica também foi uma bela surpresa. Ela é forte, independente e não segue regra alguma da época. Não teme o lorde, não sente repulsa, e cada célula do seu corpo clama por ele. Ela não se incomoda em ferir e conquista o belo e indomável homem com sua língua, ajudar seu irmão e desperta o amor num coração que não conhecia isso.


O melhor do livro é o humor, os diálogos que entre palavras difíceis te arrancam suspiros e risos. O livro traz uma trama que não possui apenas um romance, mas uma bela lição, um coração amolecendo e um amor surgindo. Não se iludam, romances históricos não são fúteis ou levianos. Eles possuem uma bela mensagem sempre, nem que seja: se entregue ao amor.

Então, se a bela capa e a ideia de um romance não o fizer ler esse livro, não sei o que fará vocês lerem. O Príncipe dos Canalhas me deu vontade de mais, muito mais.

10 comentários:

  1. Oii!

    Depois de ler esse livro fiquei apaixonada pelos personagens. A Jéssica é uma mulher incrível e de personalidade, Dain é safado mas adorei o jeito divertido e arrogante dele. O livro é excelente, uma das melhores leituras que fiz esse ano.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Bom apesar dos diversos comentários positivos sobre este livro, eu não consigo me interessar e querer ler ele, mas sua resenha está muito boa, que bom que gostou do livro.

    ResponderExcluir
  3. eu ja li e confesso que quis dar umas pauladas no Dain, mas no fundo é impossivel não se apaixonar por alguém tão sofrido e por uma mocinha tão sagaz quanto Jessica
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse livro não tem nada a ver com o genero que eu curto. Mas... curti demais ele kkkk. Talves seja pq a resenha me deixou bem animado quanto ao livro...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Estou muito ansiosa para ler esse livro! A história parece ser ótima, além de romance lindo ainda tem diálogos divertidos... É tudo de bom em um romance histórico :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou louca por um romance histórico!!! Tanta gente falando bem, eu amei a sua resenha
    Gosto de livros que tem romances e pitadas de humor, que faz a gente se apaixonar mais ainda pela história, ele deve realmente trazer uma ótima lição!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Recentemente estou lendo muito romances de época o que faz com que esse seja o livro certo para mim ler,adorei a personalidade da Jessica que foge dos padrões de comportamento daquela época e o Dain que parece o tipo de personagem complexo !!!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum romance de época pois nenhum me chamou atenção. Já vi muitas pessoas falando muito bem desse livro então ele me parece bom. Não tenho nada contra romances de época mas é que eles não me chamam tanta atenção assim.

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bom?
    Amei a resenha, estou super curiosa para ler o livro, ele pelo visto é muito bom, estou nessa de ler romances de época, gostei muito do enredo e espero ter a oportunidade de conhecer a obra.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Estava louca para ler esse livro e acabei comprando numa promoção da Saraiva e ele chegou hoje para mim. Estou ansiosa para lê-lo, pois toda resenha que leio só falam bem dele. Quero muito rir, já que tem humor, e quero muito sentir esse gosto de quero mais também. adoro romances de banca e tenho certeza que vou mar esse.

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design