23 junho 2015

Resenha: Que falta você me faz - Harlan Coben


Editora: Arqueiro
Autor(a): Harlan Coben
Título Original: Missing You
Páginas: 364
Skoob  / Comprar


Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.

Alguns livros são bons apenas por serem bons. Outros não é necessário nem a leitura, ele apenas é bom por ser do seu autor favorito, neste caso, Harlan Coben.

O livro conta a história de Kat Donovan, uma policial de 40 anos que trabalha para Nova Iorque, e sua vida não poderia ser pior: ela teve seu coração partido pelo seu noivo e detonado pela morte do seu pai.Ela nunca deixou que a morte do seu pai fosse esquecida, e continuava a encontrar o verdadeiro culpado e não aquele que confessou o crime. Nesse meio tempo, um garoto a procura sobre sua mãe desaparecida e ela passa a investigar. Não sem antes se surpreender por seu noivo que surge das cinzas...


Amar o livro talvez tenha sido pouco, mas foi isto que senti. O livro quebrou minha onda de romances e me fez navegar em um excelente policial, onde pude passar a tentar também desvendar o caso. Kat é uma investigadora competente e que começa a unir as pontas de uma forma surpreendente, naquele instinto aguçado comum a essas pessoas. Ela tem um parceiro inesperado neste livro, um adolescente que desconfia e que a ajuda.

É bacana ver que o livro todo mostra como nós podemos ajudar a solucionar crimes apenas por conhecermos bem as pessoas ao redor.


O livro  trata do desaparecimento de várias pessoas, porém a narração em terceira pessoa com várias esferas, aguça sua curiosidade e faz com que você possa criar uma ligação com todos os casos. Esta leitura aborda um tema perigoso: relacionamento pela Internet. É através dela que esses crimes são cometidos.

Admito que conheci inúmeras pessoas pela internet, mas é preciso cautela e não se iludir. Não imaginar que tudo ali é real. É isso que o Harlan Coben tenta mostrar nesse livro eletrizante, de rápida leitura e fluidez. O final é triste e belo, totalmente diferente do que imaginava, apesar de inúmeras partes felizes.

Para aqueles que gostam de um policial que possam investigar juntos e que une inúmeros elementos: personagens intrigantes, fatos que se unem e um mistério de tirar o fôlego, recomendo Harlan Coben, sempre.



2 comentários:

  1. Oi, Ana ^^
    Conheci o blog agora, é bem legal e mto lindo *-*, já estou seguindo e curtindo a fanpage ;)

    A resenha está ótima, esclareceu bem. Adoro romances com histórias criativas e que refletem, de algum mudo, a vida real. É ótimo saber que o livro é bom :D

    Abraços do Dan ^.^

    http://bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. Não conhecia o livro e até me deu muita vontade de ler e ver se consegue me conquistar :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design