24 abril 2015

Resenha: Ligeiramente Casados - Mary Balogh



Editora: Arqueiro
Autor(a): Mary Balogh
Título Original: Slightly Married
Série: Os Bedwyns - Livro 1
Páginas: 277
Skoob  / Comprar


À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Alguns livros não precisam ter histórias incríveis, basta que mexam no seu coração. Quando o #Umlivroenadamais se tornou parceiro da Arqueiro e tive a oportunidade de pedir o livro, Ligeiramente Maliciosos, eu precisava ler o primeiro, e foi uma grata surpresa.

O livro tem dois protagonistas: Eve Morris e coronel Aidan Bedwyn. Eve é uma moça solteira que aos 26 anos em pleno século XIX, que tem uma bondade sem limites ao ponto de adotar dois órfãos, e ter empregados que ninguém mais teria como uma ex-presidiária, um menino mais lento que o normal e um cachorro que está totalmente destruído.

E o coronel Bedwyn se liga a essa jovem moça ao ter uma dívida com seu irmão, Percy, que salvou sua vida e morreu em batalha, fazendo com que ele lhe jurasse que a protegeria, “Custe o que custar!”.E desta maneira, eles se unem, os fatos se desenrolam e eles são obrigados a casar para garantir a herança de Eve, mas até que ponto será apenas um casamento de conveniência?
 Eu adorei esse romance de época, fazia algum tempo que não lia nada do tipo e que saudade estava da leveza que esses livros possuem. O livro tem uma leveza em função do bom humor e outros tantos focos.

O que mais me fez amar esse livro é a naturalidade que tudo ocorre. O coronel não é descrito como um belo homem, ou galanteador, mas ainda assim ele conquista  Eve pelo seu caráter e sua “bondade”, seu senso de dever. A autora conseguiu trazer profundidade aos personagens sem que a história ganhe peso, compreendem? A autora discorre em menos de 300 páginas sobre o passado dos personagens e os que os fazem ser o que são. Desta forma, o casal, que é o grande foco, se apaixona e se entrega de uma forma natural, guiado pelas ações de cada um.



O livro não destila sobre a paixão, apesar de algumas cenas quentes leves, o livro fala sobre uma coisa muito mais profunda: o amor. Não o amor carnal, mas o amor ao dever, a escolha, a vida, as consequências. Embora leve, acredito que um livro traz um romance com certa maturidade e humor que é bem diferente.

O livro traz lições, bons personagens e uma autora com excelente escrita que te descreve e guia por cenas onde o cenário de uma Inglaterra do século XIX te faz derreter novamente.

Ligeiramente Casados é um belo romance, mas não um romance para passar o tempo, ele vai te mostrar que um amor leve não precisa ser um amor bobo.



Um comentário:

  1. Eu estou interessada nesse livro desde que saiu o Ligeiramente Maliciosos, fiquei curiosa em relação à este. Já tinha adorado a sinopse, agora o livro realmente entrou na minha listinha. Muito boa a resenha, muito bem organizada e fácil de entender.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design