26 março 2015

Primeiras Impressões: Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Oi, gente!Como vocês estão?

Hoje, venho trazer para vocês minhas impressões desta amostra da Editora Nova Conceito, que tive o prazer de  receber em casa e foi uma grata surpresa.E assim surge esta nova coluna do blog,Primeiras Impressões, onde contarei os livros que vem bagunçando minha mente.


Primeira Frase:


"Todos os anos que passei assistindo TV me fizeram acreditar que era possível encontrar um cadáver e não se dar conta disso até virar  o corpo da pessoa e encontrar um buraco de bala, uma facada ou sei lá o quê."

Quantas páginas lidas: 86/288

Impressões:Quando comecei a devorar o livro ontem, não sabia o que esperar, até ler o prólogo e a primeira frase. O livro conta a vida de Sam, um adolescente que sem escolha perde seu melhor amigo, Hayden, e na busca por ser compreendido, Hayden deixa uma lista de músicas que Sam passa a ouvir o tempo todo.

A temática do livro me lembrou demais a do livro " Os 13 Porquês", onde o apelo por ser ouvido, literalmente, é gritante. Além disso, quem acompanha o blog , sabe que o suicídio é um tema que me perturba demais. E neste livro, eu pude sentir os sentimentos de um personagem que se vê perdido e sem respostas, respostas que talvez nunca tenha.

O livro é honesto e você se conecta rapidamente, além disso, me fez querer ouvir todas as músicas citadas até o oitavo capítulo.

E ai? O que acharam?

10 comentários:

  1. nossa que misterio, gostei do livros, adoro livros assim cheio de suspense, to curiosa assim como todo mundo. O que sera que realmente aconteceu, nao vejo a hora de lançarem o livro.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser horrível perder alguém assim, né?! Se já é horrível perder alguém por vias naturais... Confesso que este livro me instiga bastante, amo dramas e tenho muita curiosidade em saber o que houve pro menino cometer tal coisa e principalmente como o outro vai superar.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito ansiosa pra ler esse livro não só pela historia, mas também por música junto.
    A historia é incrível e a ideia do autor de conhecer uma pessoa por gosto musical, é fascinante.
    No caso do livro, Sam terá que descobrir os motivos que levaram Hayden à se suicidar.

    Só vejo comentários bons sobre o livro, que faz eu querer ainda mais ler logo.
    Gostei do seu texto.

    ResponderExcluir
  4. ´pheOlá Ana!
    Estou bem ansioso pelo livro, principalmente pela capa! Vou comprar em breve.
    Abraços.
    http://meumundoempaginasfz.blogspot.com.br/2015/03/o-que-eu-ando-lendo.html

    ResponderExcluir
  5. olá, este promete ser mais um daqueles lançamentos da editora que tocam o coração e levam lágrimas aos olhos! espero que a história emocione tanto quanto a prévia demonstrou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser mtoo bom, Nao Li os 13 porquês, mais ouvir falar dele e parece ser mtoo bom tbm, ja estou louca pra lê-lo. tomara que seja tão bom o quanto falam..
    bjioooos

    ResponderExcluir
  7. Realmente, Ana, o tema suicídio é sempre complicado mesmo. Mas que bom que esse livro é bom. Creio que conflitos não faltam nele. Se tiver oportunidade, dou uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Acho uma sacanagem editora enviar degustação. Se vc gostar do que leu vai ter um problema até possuir o livro. Não tinha dado a minima pra esse livro, mas gostei da sua mini resenha hahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Eu também li a prova sem saber muito bem o que esperar da história e acabei me surpreendendo com o estilo diferente da autora para abordar um tema complicado como o suicídio,. Não tinha feito essa ligação com o livro Os 13 Porquês, mas a história realmente lembra esse outro livro, ainda que eu ache que vai ser difícil superar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem?
    Irei receber este livro esse mês, e estou muito ansiosa. Acho a capa linda, e a premissa mais ainda. Esperando a sua resenha :)))))

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design