03 fevereiro 2015

Resenha: Amor sem Limites - Abbi Glines


Editora: Arqueiro
Autor(a): Abbi Glines
Título Original: Forever Too Far
Série: Sem Limites - Livro 3
Páginas: 277
Skoob  / Comprar


Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

Essa resenha é a terceira da série e totalmente livre de spoilers.

Ler esse livro foi um desafio. Tinha conversado com a Nica do Drafts da Nica sobre a história e ela disse eu não tinha curtido tanto. E ai bateu um medo. O livro tinha sido comprado no dia anterior e ainda seria lido. Mas tomei coragem e li.

Como sempre as páginas fluíram com um finalmente final feliz para Blaire e Rush, a calmaria vinha, mas claro que a autora não poderia finalizar essa série sem reviravoltas, certo? Verdades surgem, fatos acontecem e no fim, nada muda.


A autora até tentou dar um novo gás na história, mas a verdade é que tudo estava ali. Blaire continua sendo muito apática em momentos que deveria agir, Rush, muito inconsequente em suas atitudes. As cenas hots estavam ali ainda, quentes como sempre, e o livro apresentou um novo casal.


Esperava que houvesse mais amadurecimento, quesito este que ficou esquecido no decorrer da série. Sou o tipo de leitora que gosta de ver os personagens deixarem de ser bebês e passarem a ser homens e mulheres incríveis e reais. E faltou isso.

A questão é que no fim houve uma certa decepção porque esperava mais. A história é leve, fluida, mas nada profunda e senti falta de mais sentimentos e grandes lições. O vazio dessa história me incomodou.



A autora continua sendo incrível pela sua narrativa que te agarra e a Arqueiro mantêm sempre as capas padronizadas, mas seria mentirosa se dissesse que esse livro me encantou.

Essa série é muito especial para mim, foi meu primeiro contato com os New Adults. É leve, quente e fluida, repleta de erros e clichês. Recomendarei, mas com todas as vírgulas.



Resenhas:

19 comentários:

  1. Oii!!

    Eu li essa trilogia e não gostei tanto assim. O primeiro e segundo livros são bons, mas o terceiro com a finalização ficou um pouco melhor e o desfecho me agradou. Também senti falta de ação e amadurecimento por parte de alguns personagens, como a Nan, que continuou irritante e sem aprender nenhuma lição. Bom, estou lendo o livro do Grent, mas vou deixar isso bem lento porque não espero tanto assim dessa história.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas como ganhei Simples Perfeição, irei comprar Estranha Perfeição para ver o que acho. Se eu gostar, posso até comprar essa série depois. Mesmo com todas as vírgulas, sempre curto dar uma chance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Interessante ver mais uma resenha do livro na mesma semana, quando a anterior ressaltava que o livro estava ótimo e tal. Mas cada história flui, reage de um jeito diferente com os leitores, fato, mas gostei da sua abordagem breve sobre alguns erros da trama. Concordo com você, também prefiro histórias nos quais os personagens - não apenas os protagonistas, mas os secundários também - amadurecem ao longo do livro ou da série como um todo, e isso deveria ser ao menos obrigatório em se tratando de um livro com personagens naturalmente maduros. Infelizmente, algumas histórias cometem essa gafe mesmo, e é bem chato acompanhar as mesmas atitudes gerais o tempo inteiro. Tipo, parece que o tempo não passa, acho.
    Mas, sendo bem sincera, nunca tive vontade de ler os livros da Abbi, não sou muito chegada em livros hot, prefiro os romances mais leves e com comédia, rsrs. Mas para quem gosta, deve ser mesmo uma boa pedida - com as ressalvas que você fez, claro.

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, também senti falta de um aprofundamento maior de determinados assuntos, mas não dá realmente para falar que a série é um ruim. Gosto da forma como a autora escreve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse foi o meu favorito da trilogia. O primeiro foi muito bom apesar das cenas hots desnecessárias; o segundo foi legal mas faltou sal na Blaire; o terceiro, na minha opinião, foi o mais bem escrito e mais profundo dos três... não sei se isso se deve à condição da Blaire (não quero escrever nenhum spoiler, rssrs) mas achei esse livro mais sensível e amorzinho que os outros. Já li o primeiro livro da segunda trilogia dessa série (confusão) e achei maravilhoso, a história da Della e o Woods é amor demais <3
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não gostar do livro, achei que esta foi a melhor resenha (até agora) deste ano. Super direta, não deu spoiler. Curti d+++++

    ResponderExcluir
  7. Li Paixão/Tentação Sem Limites e não morri de amores pela série. Achei o fim uma cidade inteira saber do segredo que envolvia Blaire a a família do Rush...o que esse povo entende por segredo? Só a lerdinha da Blaire não sabia ¬¬'
    Fora a imaturidade de todos ali.
    As coisas melhoraram um pouco no segundo e foi isso o que me motivou a continuar... mas ainda falta muito pra eu considerar essa série boa.

    ResponderExcluir
  8. eu li Amor sem limites, o primeiro livro da serie, mas nao me agradou muito n, mais como eu n sou de desistir de um livros assim tao fácil, resolvi dar uma chance pro segundo e terceito, só que li aqui a resenha e ta parecendo que vai ser a mesma coisa do anterior.

    ResponderExcluir
  9. Sabe que estou de olho nas obras da Abbi. Tenho apenas um volume de uma duologia escrita por ela. Porém, não o li ainda. Não sei da escrita dela.
    Por este livro, ouvi muitas críticas... Ainda mais pela protagonista e o amor dela. As capas são realmente bonitas da trilogia. Rush e Blaire parecem combinar. A classificação nas estrelinhas não me foi surpreendente.
    Beijos Ana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!!
    Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas já li Estranha Perfeição, que é outro livro da Abbi Glines. Soube que todos os livros da autora se ligam de alguma forma, estou louca lê-los.

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Fica complicado gostar de uma série em que não vemos a evolução das personagens. principalmente se forem os protagonistas. Esse terceiro volume fica parecendo o primeiro, pois amadurecimento que é bom, nada! No mais, pelo que você disse, a narrativa acaba se sobressaindo nesse mar de clichês e erros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Oiee.
    Confesso que esse foi o livro que menos gostei.
    Como você disse, também achava que por ser o último do casal o livro teria algo diferente, mas vi a mesma coisa, a Blaire continuou imatura, o Rush o mesmo inconsequente e indeciso e a Nan a mesma louca.
    Me incomodou bastante o fato de que tudo pra eles acaba na cama, não rolava conversa, tipo, começavam a discutir ai o Rush conseguia contornar tudo com sexo e pronto, estava tudo resolvido. What?
    Não vi nada de legal nesse livro, a não ser o novo casal que se formou, tirando isso foi chato pakas.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. São livros que realmente não me chamam muito a atenção, acho os livros New Adult clichês demais, esse não se mostrou diferente.
    O fato dos personagens não amadurecerem me incomoda muito, talvez até mais que você, gosto de acompanhar seu desenvolvimento, mudanças de atitude, coisa que não parece acontecer nesses livros.
    Apesar de você recomendar (com todas as vírgulas) e a leitura fluir muito bem, não são livros que pretendo ler, não por enquanto, pelo menos.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou uma pessoa muito apegada a romances, portanto, não acho que estes livros fariam muito o meu gênero. Mas ultimamente eu estou me abrindo para novos tipos de literatura, e acho que seria um bom tiro no escuro. Quem sabe eu o acerte. Abraços, e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum volume dessa trilogia e sua ótima resenha de desmotivou mais ainda rsrs
    Muito chato quando as personagens ficam nessa mesmice de sempre.

    ResponderExcluir
  16. Oiiii, ainda não tinha visto resenhas desse livro, simplesmente por falta de tempo, gosto de ficar atento a opiniões diversas que os blogueiros nos transmite, gostei bastante,

    Abraçs

    ResponderExcluir
  17. Oie! Não me interesso em ler a série.
    Uma pena não ter havido um amadurecimento dos personagens, afinal é isso o que mais se espera em uma série, né? E é o que motiva a continuação da leitura e satisfação ao terminar a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não li essa série e, honestamente, acho que não lerei pelo fato de ser New Adult, que na minha opinião é muito repetitivo (e também não sou lá muito fã de romance).
    Enfim, tirando os clichês, pelo menos a autora escreve bem né? haha

    ResponderExcluir
  19. Os livro da Abbi Glines são ótimos.
    Quero muito ler esta trilogia, fico feliz em saber que o último já foi publicado, melhor para comprar todas de uma vez só

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design