26 janeiro 2015

Resenha: Escola Noturna - C.J.Daugherly


Editora: Suma de Letras
Autor(a): C.J.Daugherly
Título Original: Night School
Série: Escola Noturna - Livro 1
Páginas: 322
Skoob  / Comprar


Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.



Parte de mim foi muito relutante em ler esse livro. A capa, a sinopse, nada que eu costume ler com frequência. Mas dei uma chance e não me arrependo.


O livro conta a história da vida de Allie, uma garota que tinha tudo para ter uma vida perfeita se não fosse o desaparecimento do irmão e os problemas que ela tem se metido que tem gerado prisões. Seus pais estão cansados de uma vida que não tem pretensão de mudar e  tomam uma atitude drástica: mandar a Allie para a Academia Cimmeria, um local distante de tudo.



Allie é relutante, mas não há nada que ela possa fazer. A Academia Cimmeria é um local de regras, de horários e onde muitas coisas acontecem. Ela se adapta facilmente, faz novas amizades, começa a se apaixonar e então, coisas estranhas acontecem. Ela descobre a existência da Escola Noturna e que eles podem estar envolvidos em situações conflitantes.

Eu não dava nada por esse livro e  simplesmente me apaixonei com todo o meu coração. O livro tem um fundo quase tolo: uma garota problema indo para um colégio se “curar” e se apaixonando por um garoto mais certinho. Mas então a autora cria um enigma, um mistério. Introduz dois rapazes, Sylvain e Carter e quem é o vilão e quem é o mocinho, quem ficará com a Allie.

Introduz amigas loucas e um ambiente incrível. Allie é a típica mocinha, ignora tudo que todos dizem, se aventura em loucuras, se apaixona e nega, mas ainda existe algo a mais nela. A inocência, a coragem, a intuição de fazer o que tem que fazer. Ela conquista a todos, inclusive a mim, por não ser fraca.


E os garotos? Lindos, corajosos e maduros, mas não como em um livro hot, mas como belos adolescentes apaixonantes. Carter com sua casca dura e interior mole e Sylvain, um enigma rico. E as amizades, o acolhimento e a forma como você é guiada por mistérios e mistérios.


Eu me apaixonei pela história, 332 páginas em letras miúdas fluíram pelos meus dedos em dois dias e me fizeram perguntar: “ Quando terei mais?O que acontecerá depois?” . Recomendo o livro pelo mistério, pela adrenalina e pelos personagens hipnotizantes.

6 comentários:

  1. Gostei muito do livro e acho que pela resenha, ele merece uma estrela de favorito. Adorei o livro e já quero comprar. Parece muito bom.

    ResponderExcluir
  2. As grandes surpresas vem de onde mesmo se espera. Lendo a sinopse, realmente imaginamos ser mais do mesmo. Que bom que a autora soube conduzir muito bem a trama, acrescentando ingredientes bem interessantes, como os mistérios, aventuras e personagens bem interessantes. Enfim, espero ter a oportunidade de ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Parafraseando, parte de mim ainda continua relutante em ler esse livro... é tudo adolescente demais: capa, sinopse e título. E ainda tenho um pé atrás com livros que citam um grande segredo na sinopse.... nem sempre o segredo é tão grande assim, mas a decepção, sim.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro. A sua está maravilhosa e aumentou ainda mais a minha curiosidade. Se você deu cinco estrelas, então é porque vale muito a pena!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o livro que a Suma mudou a capa pra combinar com o segundo né? Eu tava doida pra ler esse livro antes, quando soube que modificaram...achei bem curioso. Não vi resenhas negativas dele até hoje, minhas expectativas são altas, espero não me decepcionar.




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Visitando o seu blog pela primeira, gostei de sua resenha.
    Tenho este livro faz pouco tempo e ainda não tive a vontade de ler, com sua resenha estou com ótimas expectativas!

    Bjs!
    http://literoma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design