19 janeiro 2015

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Editora: Novo Conceito
Autor(a): Stephanie Perkins
Título Original: Anna and the French Kiss
Páginas: 286
Skoob  / Comprar


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Lembro-me a primeira vez que vi esse livro na livraria, faz muito tempo e tinha acabado de ser lançado. Achei sua capa bela, uma bela garota sentada junto a um homem que não podemos ver a tão sonhada Torre Eiffel no fundo e um ar francês que nos encanta. Admito que foi por isso que li esse livro. Sou apaixonada pela França, e sonho em conhecê-la por isso estou estudando francês agora. J’aime le France!



E então vocês escolheram esse chick-lit, eu virei à cara a principio, mas não me arrependo. O livro é divertido, fofo e muito amor mesmo. Ele vai contar a história da minha xará, Anna Oliphant, filha de pais divorciados, uma mãe com um filho mais novo e um pai que seria uma espécie de Nicholas Sparks. Ambos decidem que ela deve cursar o seu último ano de Ensino Médio num colégio interno na França. No começo ela surta, mas quando ela chega à escola, começa a se adaptar, se apaixona pelo Etiénne St. Clair e faz novas amizades tudo muda.



Particularmente, adorei a Anna. Embora ela seja uma adolescente, ela não é bobinha. Ela é engraçada, divertida e honesta. Ela tem seus rolos, ela deixa claros seus sentimentos e seus pensamentos sem soar marrenta. E, além disso, ela consegue desenvolver relacionamentos honestos pelas pessoas e viver seus sonhos, como o cinema francês.


“Ai, meu Deus! Acabo de dormir com St. Clair.”


St. Clair é um mocinho perfeito. Lindo, fofo, com outra garota, que você, leitor, graças a primeira pessoa, se apaixona junto com a protagonista. Ele consegue ser tão fofo e tão imperfeito.



Mas o livro não é apenas romance e isso que mais me alegrou. O livro conta a história de um amadurecimento, a descoberta de um novo mundo e a França. Eu estou estudando francês então esse livro ganhou meu coração só pelo clima latente que existe. Além disso, o livro traz uma mensagem super bacana sobre mudanças, sobre a ideia de lar. O livro embora divertido possui uma profundidade.


“Isso é estar em casa. Nós dois.”

O livro, com sua linguagem fluida, divertida e pessoal demais me encantou. A capa é linda e a diagramação ideal. Então se divirtam como eu me diverti e leiam esse maravilhoso livro.

7 comentários:

  1. Oii.

    Li algumas resenhas sobre essa história, e todas e elas muito positivas. Acho a capa do livro e o enredo muito bons, acredito que eu leia esse livro e tire minhas próprias conclusões.

    beijos

    http:/mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li o "Lola e o Garota da Casa ao Lado" e gostei bastante. Nele deu para conhecer bem pouquinho esse casal, o que me fez ficar bem curioso para conhecê-los a fundo. Uma coisa que me agradou foi que, mesmo a personagem sendo uma adolescente, ela não é do tipo irritante e isso é um ponto a ser comemorado. Ou seja, lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é ótimo! Já faz um tempinho que o li, mas achei tão bom que recomendo para todo mundo. É uma dessas histórias encantadoras onde o leitor se vê encantado pela Anna. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de livros nos quais os personagens sejam adolescentes pq tudo, por menos que seja, tende a ser um drama. Mas esse livro sempre foi bem comentado desde o lançamento. Quero ler, mas, apesar dos bons coments, ele não me chama atenção. Farei como vc e pegarei logo mesmo virando a cara pra ele hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. Sua resenha me deu um incentivo para começar, por ele ser divertido, mas ao mesmo tempo profundo, tratando de amadurecimento e tudo mais, não focando apenas no romance, o que gostei muito de saber.
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, deve ser muito maneiro estudar francês não é?! Eu já tinha visto este livros na livraria da redondeza mais nunca tinha me interessado, agora vou pensar melhor em pegar ele.

    ResponderExcluir
  7. Suspiros enquanto leio sua resenha... que saudades dos livros da Perkins, li esse livro tem uns 2 anos quase... *gente, quanto tempo* você conseguiu me reativar a memória passagens desse romance fofinho perfeito. ♥ St Clair é a cereja do bolo de Perkins nesse livro, como não amar? O bom é que o moço tem lá seus defeitinhos, não é super ultra mega perfeito. Isso que o torna especial :D




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design