21 janeiro 2015

Ama-se ou Ana-se: O mundo está ao contrário e ninguém reparou...



Oi, gente! Bom, eu trouxe mais um texto meu. Um quase desabafo porque eu estou começando a realmente me irritar com os seres humanos. Eu não sei se vocês gostam dos meus textos, se preferem que deixe de escrevê-los e transforme essa coluna em algo sobre livros e blog. Bom, eu trouxe porque eu tinha que por para fora e talvez alguém nesse universo concorde comigo.

Espero sinceramente que gostem!Boa Leitura!


Tenho meu próprio jeito de ver o mundo. Na minha visão, algumas esperanças ainda existem e alguns sonhos não morreram. Eu não abandono quem amo, até que não haja mais esperança, choro pelas brigas e me irrito quando os outros se machucam.

Sim, eu me quebro vendo o mundo do meu jeito, mas não largo minha visão. Talvez seja masoquista, talvez goste de sofrer ou talvez só não queira me contaminar pela desesperança latente.

Ninguém entende o porquê de eu acreditar no amor sincero, na fidelidade em todas as relações e de todos os tipos, ninguém entende eu dizer frases de caminhão realmente acreditando nelas. Ninguém entende eu te mandar aquele bom dia quando nem sempre meu dia começa bem, ninguém entende eu gostar de saber e te ajudar com seus problemas.

Eu sou aquela que olha a vida de uma visão ainda com resquícios de romantismo. Que ainda crê que tem humanos com salvação, que você não me machucará porque outros fizeram o mesmo. Eu acredito em você, acredito em suas palavras, suas ações e seus sentimentos.

Não ando com “desconfiomêtro” ligado, viver assim não é viver pra mim. Talvez seja inocência, talvez seja meus 18 anos, mas não quero mudar. Não quero ser desconfiada porque as pessoas trapaceiam, mentem e fingem que te amam. Por que sou eu que devo que mudar?

A verdade é uma só... “ O mundo está ao contrário e ninguém reparou....”

6 comentários:

  1. Verdade, Ana!!! O mundo está ao contrário e ninguém reparou. Confesso que eu sou um dos que anda com o desconfiômetro ligado direto. Pra uma pessoa conseguir minha confiança demora muito. Espero muito que você nunca mude.
    Parabéns pelo "desabafo", e continue esse post com essa pegada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Confiança é uma via de mão dupla e precisa fazer por merecer.
    O mundo tá mesquinho, intolerante... são tanto coisas que desanimam.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente tenho que elogiar sua letra, que caligrafia bonita. É bem de professora mesmo hehhe. Também tenho reparado isso e concordo e acho que tenho motivo para estar revoltada. Espero que as outras pessoas também percebam antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Pode continuar com seus textos, devem ser ótimos como esse! Faz todo sentido pra mim, sempre achei que o mundo estava ao contrário e eu fora do lugar, enquanto todos seguem seu caminho sem ver nada errado, eu via tudo improvável e imaginava que eu ainda ia me lascar muito nele, não consigo ser indiferente ou ser mesquinha apenas por outros serem. Mas já com 25 eu não tenho a mesma "inocência", posso ainda acreditar nas pessoas, pensar "o conheci agora, mas confio até que ele prove que não merece confiança", mas hoje já sou mais realista, posso não andar com o desconfiômetro ligado, mas ando com atenção hahhahahah ótimo post!
    [Recomendo #01] A Loja dos Suicídios

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana!
    Adorei o seu post. Hoje em dia é difícil não ficar com o desconfiômetro ligado, né? Todo mundo quer ganhar, tirar vantagem e não importa a qual preço isso seja. As pessoas só pensam em si e não querem nem saber o que isso pode causar nas que estão por perto. Tá tudo ao contrário mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Entendo sua sensação, a minha é quase igual... os valores invertidos... as opiniões rasas e um profundo descontentamento. Seja econômico, social, político... não tá fácil pra ninguém que usa o cérebro :(




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design