20 agosto 2014

Resenha: Heranças - Fernando Mendes



Autor(a): Fernando Mendes
Série: Lutas Sinceras - Livro 1
Skoob 


Depois de descobrir seus poderes de real sincero, Cândido luta para se recuperar de sua última batalha, física e mentalmente. Enquanto descobre mais sobre a história de seu mestre, conseguirá ele derrotar as ameaças de seu passado?


Faz tanto tempo que li esse livro que escrever essa resenha será trabalho dobrado. O livro é a continuação de” Lutas Sinceras-Desarmado”, o livro do nosso autor parceiro Fernando Mendes.Eu tava desesperada para ler porque realmente curti o primeiro, mesmo sendo um livro bem diferente do que costumo ler.

O livro continua com Candido com personagem principal, um Real Sincero e sua sobrinha Natasha também está fazendo parte desse mundo. Os perigos assolam a todos, segredos são revelados e mistérios se tornam ainda mais misteriosos.Alguns personagens ganham mais foco e a história ganha mais profundidade de certa maneira.

Em minhas conversas com o autor havia dito que não gostei tanto desse livro quanto do primeiro, mas agora eu vou dizer a vocês o porquê dessa minha visão. Primeiro, o livro tem muita cena de ação, muita mesmo e isso me incomodou.Sou péssima para entender cenas de ação em função da descrição, tudo ocorre muito rápido e minha imaginação não flui tanto assim.

Além disso, as cenas de ação em excesso fez com que, ao meu ver, tivesse poucas respostas e diálogos esclarecedores. O autor, em alguns momentos, tem uma narrativa confusa e eu não gosto disso. Queria que o livro tivesse a mesma fluidez do primeiro e me decepcionei.

Mas se esses foram motivos para que eu não gostasse assim, existiu duas razões para que eu gostasse desse livro:Natasha e Vulto. Natasha é uma personagem que me apaixonei no primeiro livro e me doeu ver ela tanto de fora, mas ainda assim, ela é uma fofa corajosa. O Vulto, que é o mentor de Candido, é um personagem que morria de curiosidade, conhecer um pouco mais dele nesse livro me encheu de prazer.

Conversando com o autor, me enchi de esperanças para o próximo volume.Espero que seja mais equilibrado. O autor evoluiu muito na revisão da obra e aspectos técnicos, adorei a capa que é ilustração do mesmo.

Heranças não foi tudo que eu esperava, mas ainda assim não destruiu minhas esperanças.

14 comentários:

  1. Minha mente também não funciona muito rápido, então não gostei desse livro ter muita ação. Mas parece ser bom, gosto de mistérios.
    Boa resenha! Bjs, Ana <3

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o autor e nem li o primeiro livro. Mas é uma pena que o segundo livro não seja tão bom quanto o primeiro, e a narrativa confusa é uma coisa que eu também não gosto então com certeza ia me incomodar bastante com isso. Vou esperar sua resenha do último livro pra saber se vale a pena ocmeçar essa série =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, ao contrário de você não gostei muito da capa ela é muito simples. A sinopse tá no skoob? Gostei muito da resenha...
    Bjs!!!
    Bruno Valério
    reciclando.bruno@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o autor... vergonhoso, mas não leio muito literatura nacional. E gostei do que vc ressaltou: detesto cenas longas, muito descritivas e sem diálogos; tbm sou péssima pra acompanhar cenas rápidas pq meu poder de imaginação é limitado hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana ^_^
    Saudades? Rs
    Confesso que gosto bastante de cenas de ação/ luta, mas o autor tem que ter um pouco de maestria. Isso só se aprende na prática e fico agradecido por vc ter conversado com ele sobre isso. Ele vai conseguir evoluir na próxima vez que escrever uma cena assim.
    Não tenho muito o que pensar dessa trilogia. Não li a resenha do primeiro livro então estou.... confuso.
    Achei a capa simples, mas fico feliz pelo autor conseguir ter uma ilustração própria na capa.
    Parabéns pela resenha, Ana. Torcendo para que o próximo livro seja melhor. Bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esses livros. Parecem bem diferentes, uma mistura de ficção com mistério e ação. Esse negócio de "Real sincero" pareceu curioso, engraçado no começo quando eu li hehe
    Só não entendi a capa com o enredo do livro, gostaria de saber se o livro esclarece isso!
    Se bem que não fiquei mto animada pra ler, mas vlw a resenha Ana! :)

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nada no livro chamou minha atenção, nem a capa e nem a sinopse, não é bem meu estilo de leitura, então não me interessei.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu não conhecia esse livro, nem o anterior. Ainda estou um pouco confusa a respeito dele, mas fiquei curiosa. Se tem mistério, eu gosto. Se surgir a oportunidade, lerei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nem o autor, nem seus livros, mas sou fã desse gênero. No meu caso, não tenho tantos problemas assim em relação às cenas de ação. Até prefiro que tenham muitas delas, desde que sejam muito bem descritas. Uma pena que essa continuação não fluiu bem pra você, pelo menos, não te tirou todas as esperanças em continuar acompanhando a série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oieee Ana!
    Também não me dou bem com muitas cenas de ação,acaba ficando tudo confuso e eu me vejo perdida sem saber o que está acontecendo por isso prefiro filmes desse gênero,sou uma pessoa visual.E já que esse livro não foi lá essas coisas vamos torcer para que o próximo venha com tudo.Eu sinceramente não sou muito fã desse tipo de história mas para aqueles que gostam é um prato cheio.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Pelo fato desse ser o segundo livro, fiquei um pouco confusa por não saber direito da história, mas pelo que você falou, não faz muito o meu gênero. Mesmo gostando de cenas de ação, em demasia acabam estragando né? Mas enfim, eu passo essa leitura também.

    ResponderExcluir
  12. Achei legal conhecer um pouco mais sobre a obra de mais um autor nacional, acho sempre válida a divulgação também.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que nada nesse livro me chamou a atenção. Apesar da sua resenha boa, mostrando os pontos positivos e também os negativos, o enredo não me pareceu chamativo; a capa menos ainda.
    Dessa vez, passo a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro, mas confesso que não a história não me interessou muito não. Ainda mais sabendo que o segundo livro não é tão bom quanto o anterior. E também não gostei de saber que o livro tem muita ação e que os diálogos são confusos :/
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design