22 agosto 2014

Bienal do Livro 2014 - Dicas, programações e tudo mais!



Oi, pessoal! Finalmente chegou o dia que todos aguardavam ansiosamente e eu também: A BIENAL DO LIVRO!!!! Bom, eu sempre vou na do Rio, desde novinha, mas esse será meu primeiro ano na de São Paulo, e espero que o primeiro de muitos.
Pensando nisso, vou reunir aqui embaixo dicas que aprendi com a Bienal e onde e quando estarei presente!

#Dicas de Sobrevivência#

1-Salto Alto jamais!

Sei que essa dica é o topo da lista de todas as dicas mas eu estou falando sério. São muitas horas em pé e andando, não sei vocês mas a sola do meu pé pede piedade. Sempre vou de all-star e esse ano não será diferente. Vou ficar um dia só e tenho que curtir ao máximo!







2-Leve comida ou escolha horários diferentes.

Bom, a Bienal começa as 10, e pretendo me encher no café da manhã. Não sou fã de comer de manhã, mas abro uma exceção. Quando vou aqui no Rio costumo tomar uma mega café na minha casa, levo minha garrafa d'água e vou. Um bom café me segura até as duas, três da tarde na Bienal. Embora a comida seja cara e não tão boa, tudo é uma questão de sorte, afinal, eu estou a Bienal para me alimentar de cultura.
Outra possibilidade é levar lanche, biscoito, mas minha dica principal é: COMA BEM EM CASA/HOTEL!

3- Gastar pra que?

Todo ano visito os stands com uma listinha na mão(e esse ano não será diferente) e fico vigiando preço! Procuro no buscapé e compro pouquíssimos na Bienal. Como a grana ta curta, comprarei menos ainda.
Bienal é lugar para conhecer novas coisas mas não exatamente comprar ao menos que pegue uma boa promoção!

4- Tem claustrofobia? Não vai!

Sério, pessoal! Não sei como funciona a de São Paulo mas a do Rio é lotada de gente, lotada mesmo, e o calor se torna insuportável e o acúmulo de pessoas enorme. E ninguém ta indo para passar mal, certo? Se você não gosta de muvuca, procure dias mais tranquilos(durante a semana) e vai! Tenta pegar a Bienal abrindo que é o melhor horário!

5-Organização é lema!

Todo ano que tem Bienal do Rio, eu fico desesperada pelo Jornal. Pego o mapa que vem dentro e marco todos os lugares que quero ir. O Riocentro é gigante e me perder não é o foco! Imprimam um mapa e marquem os lugares que querem ir, se você se organizar seu tempo será melhor aproveitado!

#Minha Programação#

Bom, estarei na Bienal nos seguintes dias e horários!

23 de agosto - A Noite
24 de agosto - Dia Todo

Ana, por que não estará dia 23 mais cedo? Porque trabalho e só conseguirei chegar a noite! Lembrando que estarei em vários eventos, quem me achar ganha marcador do blog, beleza?

#Eventos que estarei presente#

24 de agosto:

10:30h- Encontro de Blogueiros da  Editora Seguinte
12h- Encontro de Blogueiros
13h- Autográfo da Paula Pimenta e Marina Carvalho
17:30h- Encontro de Blogueiros da Novo Conceito

Só sairei com a Bienal fechando, ok? Quem quiser me encontrar estarei andando e nesses eventos(lista a ser atualizada). Querendo marcar um lugar certo, ou realmente me ver, me manda uma mensagem na página no blog e mando meu whatts app, ok?

Bom é isso! Encontro vocês lá e trarei muitos brindes para sorteio, prometo!



20 comentários:

  1. Oi Ana ^_^
    Como queria ir nessa bienal. Vai estar autores nacionais e internacionais que eu admiro tanto.
    Espero daqui alguns quatro ou cinco anos eu ir. Vou fazer também a festa de tantos livros que vou comprar. RS
    Nossa, vc vai tá com o dia corrido no dia 24, hein?
    Espero que vc aproveite bastante a Bienal por mim e outros seguidores do blog que não poderam ir.
    Tenta pegar autógrafo do Harlan ^_^
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar te ver, Bruno!
      E o Harlan, meu amor, vai estar no dia que não poderei 23, eu queria tanto vê-lo! Esperença dele voltar de novo!
      Beijos e até!Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Amei as dicas! A bienal é boa mesmo para conhecer as novidades e tentar promoções, pq na net a gente sempre encontra mais barato! Não sabia ue tinha mapa na internet, quando tiver a Bienal ano que vem aqui no RJ já sei o que vou fazer! Se bem que quando chega lá, a gente fica louca né? Não sabe pra onde olhar! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, você vem ano que vem pro Rio? Vamos marcar para nos vermos?
      Eu consigo manter o foco, visito todos os stands que quero depois só passeio!
      Vai ser massa!
      Beijos e até mais!

      Excluir
  3. Esse ano não deu para eu ir, mas talvez eu vou na do Rio ano que vem e te veja, Ana! Anotei as dicas para quando for.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas, não vou na de SP, mais vou na do RJ ano que vem :D . Na bienal eu me dedico mais a pegar autografos porque livros eu costumo comprar mais barato na internet.
    Beijos e boa sorte na bienal. Ahh... traz uns marcadores tbm pra presentear agente... :D

    ResponderExcluir
  5. Não vou ir a Bienal :'(
    Mas pra vc que vai, aproveite !!!

    ResponderExcluir
  6. Ana, o encontro de blogueiros a meio dia será onde?

    ResponderExcluir
  7. Olha, até de sapatos baixos é cansativo, tenho dó de quem vai de salto alto. Ano passado, 2 meses antes da Bienal, eu tinha torcido o pé então não tava 100% ainda. Fui de rasteirinha e não sei o que eles colocaram por baixo daquele tapete, uma grade, sei lá, mas consegui prender o pé varias vezes. A comida é cara e não é das melhores. São mtas pessoas querendo comer ao mesmo tempo e achar lugar na praça de alimentação tbm é difícil, então aconselho a levar lanche, algo que vc posso comer em pé, quem não exija muito de vc, não te atrapalhe nem atrapalhe os outros. Os preços não são baratos, raras são as exceções, então vou mais pelo passeio mesmo e poder encontrar os amigos. Livros compro pela net.

    Vou estar lá lá amanhã e domingo... será que consigo te achar? hahahahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu amei as dicas, pena que elas não serviriam para mim!! Nada de Bienal esse ano, mas estou na torcida para o ano que vem! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Essas dicas que você deu são de extrema importância, Ana! Principalmente pra galera que nunca foi a uma Bienal tão grande assim. Já fui a Bienal daqui de Recife e, pelas fotos, nem se compara com a quantidade de gente que tem nas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
    Espero que você tenha aproveitado bastante. Estou aguardando o post falando sobre sua experiência lá.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Se eu tivesse ido na bienal esse ano, eu com certeza não iria de salto, mas também não lembraria de levar comida, eu não sabia que a comida lá era cara e não é boa.
    Realmente quem tem claustrofobia não pode ir na bienal. Eu vi uma foto de sábado e tinha tanta gente... eu não sabia que ia tanta gente assim!
    Espero poder ir ano que vem na do Rio :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee te convido para conhecer meu blog!
    Se gostar deixa um coment ;)
    Fui na bienal mininaaa foi uma loucuraa! kkkkk muito desorganizado o evento não gostei
    Beijinhus.... www.selectionsinger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana.
    As dicas de sobrevivencia estao tops. Concordo plenamente com a do salto e da caustrofobia ( se for em sp entao ) . Usei todas as dicas e foi muito bom, apesar de estar lotado.
    Beijos, Natiane.

    ResponderExcluir
  13. Oieee,a Bienal já está acabando e eu não pude ir nenhum dia,mas adorei as dicas que valem não somente para Bienal mas para outros eventos também.Espero que tenha aproveitado seus dias na Bienal e feito várias comprinhas.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu fui a Bienal e segui a risca todas essas sugestões. Dei uma pesquisada no Buscapé, anotei os preços e só comprei lá o que estava mais barato. Levar comida é essencial porque as coisas lá são muito caras!

    ResponderExcluir
  15. Poxa, não tinha ideia de várias tópicos, tem que ter um certo espírito de aventura para encarar um evento como este! O post é sem dúvida muito útil para quem vai pela primeira vez! Excelente!

    ResponderExcluir
  16. Sapato alto nem pensar mesmo. Para bienal só se for de tênis e um bem confortável.
    Levar comida é realmente essencial; os preços são caríssimos.
    Levar listas também para a bienal é importante, concordo plenamente. Muitas vezes não vale a pena comprar alguns livros. E bom ter pesquisado os preço antes e levar anotado.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito das suas dicas. Eu não fui na bienal esse ano, mas vou tentar ir ano que vem, e já vou lembrar das dicas =)
    Que legal que você foi na sessão de autografo da Paula Pimenta e Marina Carvalho, eu com certeza iria também se estivesse na bienal *u*
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design