17 março 2014

Resenha: A Elite - Kiera Cass



Editora: Editora Seguinte(Companhia das Letras)
Autor(a): Kiera Cass
Título Original: The Elite
Páginas: 354
Série: A Seleção- Livro 2
Skoob  / Comprar



A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.



Eu estava obcecada por esse livro. Havia lido “A Seleção” e a estória tinha me conquistado, apesar de seu quê juvenil e sua pequena decepção como distopia, mas a narrativa e os personagens me fisgaram. Quando li “ A Elite” em um dia, sabia que havia algo nessa série que eu terei trabalho para explicar nessa resenha.

“ A Seleção” contava com 35 garotas, mas na Elite só ficam aquelas que realmente tem uma chance com o príncipe Maxon e America Singer, nossa protagonista, é quase a dona do coração do príncipe, se o coração dela não pertencesse tanto ao seu primeiro amor, Aspen. Mas neste livro, segredos de Illéa serão revelados, sentimentos serão descobertos e além disso muitas surpresas virão no próximo volume desta trilogia que será lançado em 6 de maio com título de “A Escolha”.

Neste livro, senti uma evolução considerável na America, apenas na função de saber o que deseja ou não, mas ainda assim o triângulo amoroso se torna cada vez mais evidente. Ela não sabe o que realmente deseja e isso é tão irritante, tão incomodo, porém a autora soube dosar isso com humor e puxando para outros focos.


“(...)como seria se eu simplesmente amasse Maxon?”

O livro teve uns toques um tanto quanto pesados que não poderia citar sem dar spoilers. Mas esses toques ousados e dolorosos foram à dose que faltava para caracterizar esta série como distopia. Neste livro vimos a dureza das castas, o quanto o governo é cruel, conhecemos o passado e segredos , enquanto muitos outros surgem.

Maxon conquistou ainda mais meu coração, se é que isso ainda é possível, e embora parte de mim diga que ela não o merece, continuo torcendo para que eles fiquem juntos. Maxon foi uma grande revelação neste livro e o melhor de tudo: sabe quando um personagem te conquista tanto que você devora as páginas só para tê-lo mais um pouco? Isto ocorreu comigo e Maxon.


“Porque ainda sei pouco sobre você.E você parece ser perfeito em tudo.É bom ter uma prova do contrário.”

Aspen continua uma incógnita e este é um dos motivos pelo qual quero reler essa série assim que ela for finalizada.Eu leio, leio, leio e não sei o que pensar. Não o odeio, mas também não gosto dele. Acredito que ele é uma caixinha de segredo e eu mal posso esperar para descobrir o que a Kiera aprontará.

As outras garotas, a família real , a família da America, a sociedade se uma forma geral foi bem explorado. Não apenas dando um pouco mais de ênfase como também dando um novo ponto de vista.

Kiera Cass ganhou meu coração. O mundo que ela criou é incrível, sua narrativa é muito fluida e deliciosa de ser lida, sei que se ela publicar outros livros além destes, eu lerei com certeza.A Editora Seguinte tá incrível. A capa é linda, os detalhes, a revisão, tudo fazendo com o que livro fique ainda mais perfeito.

A Elite me ganhou, não apenas por ser menos romântico e mais distópico, mas também por me conquistar e manter aquele avanço gradual e delicioso de se ver em séries de maneira geral.

Recomendo este livro para aqueles que se deliciaram com “ A Seleção” e para aqueles que querem dar uma nova chance a série.


“Será que eu podia mesmo fazer isso? Será que eu podia ser a próxima princesa de Illéa?”


12 comentários:

  1. Morro de vontade de ler esse série, só me faltou oportunidade mesmo, assim que tiver a oportunidade, irei ler mas sem expectativas.
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro só me deixou mais confusa, nem sei o que quero que aconteça no final ao certo, eu mudo de opinião toda hora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Acho que só vamos nos decidir quando terminamos a série, de verdade.
      Até lá nossa mente será uma confusão.
      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Oi, eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas estou hiper ansiosa para começar a ler, as capas são lindas e o mundo me parece ser algo incrível, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não li "A seleção"... preciso da coleção completa logo, pois tudo que li me agradou.
    Maxon, Aspen... preciso conhecê-los...
    Não me aprofundei na resenha, mas quero ler... afinal adoro romance, distopia... estórias com príncipes... aiai ♥
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você ler, Edna, você irá se apaixonar!
      Beijos e até mais.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Eu não achei que a autora dosou bem não, a indecisão da America é extremamente irritante e me deixou puta da vida a maior parte do livro. Mas como distopia o livro realmente se destacou, e foi bem melhor que o primeiro nesse aspecto.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo esse livro. Estou torcendo pelo Príncipe, ele é muito fofo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana!!Eu ainda nem li nenhum dos livros da trilogia, por isso fico perdidinha quando vejo uma resenha do segundo livro ou de seus contos.
    Mas mês passado ganhei A seleção e sera umas das minhas próximas leituras!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Você não faz ideia do quanto to me segurando pra não ler esse livro. Eu amei A Seleção e só não li esse porque quero o livro dos contos antes, mas ta difícil de achar ele de troca. kkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler essa história agora e estou no 'A Elite', mas já curiosa pra saber o que acontecerá.
    Ótima resenha, sem grandes spoilers, mas com informações suficientes pra matar a curiosidade. hahaha
    Essa coisa de triangulo é mesmo irritante as vezes, por isso tento evitar. Acho o Aspen fofo, mas é impossível torcer por um relacionamento que não vimos crescer e evoluir, apenas acabar então... Mas, enfim...
    Bjos!
    http://lapiselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler esse hoje. Estou até fazendo um trabalho sobre esse livro na escola. Mal posso esperar para ler o próximo.... ansiosa eu estou!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design