26 fevereiro 2014

Lançamento: Ghost Rider: A Estrada da Cura

Oi pessoal! Beleza?
Recebi este e-mail da Editora Belas Letras com este lançamento, e quando o li fiquei desesperada para ler mais, muito mais. Ele lembrará um dos meus livros favoritos On the road.
Vamos conhecer?




Ghost Rider: A Estrada da Cura, livro que se tornou best-seller internacional e um clássico da literatura on the road, lançado originalmente em 2002 mas ainda inédito no Brasil, vai chegar às livrarias do país no dia 7 de março pela editora Belas-Letras.
A obra se tornou referência depois de Neil Peart – considerado o melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stone – ter sofrido uma dupla tragédia, com a morte da filha única, Selena, em um acidente de carro, e da mulher, Jackie, de câncer, menos de um ano depois.
Considerada pela crítica internacional como uma das melhores obras literárias já escritas por figuras do rock, nela o músico – apaixonado por motociclismo – descreve como decidiu pegar a estrada sem destino para rodar com sua BMW R1100GS por mais de 90 mil quilômetros, durante 14 meses, em uma jornada que o ajudou no seu processo de convivência com o luto em meio à solidão da estrada, a riqueza da paisagem e os lugares e personagens que descobriu ao longo dessa trajetória. 
 A história de Peart conquistou fãs no mundo inteiro, mesmo os que não eram admiradores da banda de rock. A viagem a bordo de sua moto o ajudou a lidar com a morte da mulher e da filha e a fazê-lo encontrar um novo sentido para continuar vivendo, já que a dupla tragédia também fez com que a banda parasse com as apresentações.

O livro me pareceu demais, bastante aventura para quebrar minhas leituras. Veremos o que pensarei quando ler, e vocês? Curtiram?

5 comentários:

  1. Deste quando anunciaram esse livro, eu corri para achar alguma resenha, ou pelo menos a sinopse dele. Não sei explicar, mas assim que eu bati o olho nele pensei "Esse livro, eu tenho que ler urgentemente".

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, o livro promete muitas emoções e superações.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler livros bem desses aventureiros. Eu espero poder ver resenha dele aqui no blog porque fiquei curiosa para saber mais da história.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro ainda, mas ele parece ser muito bom. Adoro histórias que falam de superação, e essa parece ser bem interessante. E se até a crítica internacional elogiou tanto esse livro, ele deve ter algo de especial :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, tudo bem??
    Não conhecia este livro e nem o autor, mas confesso que fiquei bastante interessada, pois com toda certeza deve ser um livro com uma historia cheia de aprendizado!!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design