03 janeiro 2014

Resenha: Um Olhar de Amor - Bella Andre


Editora: Novo Conceito
Autor(a): Bella Andre
Título Original: The look of love
Páginas: 256
Série: Os Sullivans - Livro 1


Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo?
Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará?
Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.



Havia algum tempo que eu gostaria de ler os livros eróticos da Novo Conceito, talvez pelo seu tom “romance de banca”, talvez porque sabia que seria uma leitura leve, talvez pela temática dos Sullivans, onde cada livro tem um irmão como protagonista.

Nesse primeiro livro temos a história da Chloe e Chase. Chase é fotógrafo e ao ir para chácara do seu irmão Marcus pra uma sessão de fotos, ele acaba encontrando com o carro a beira de uma queda, uma garota com o rosto machucado que ele se vê de cara atraído e ela o mesmo, e ele acaba levando ela pra chácara.

A tensão entre eles aumenta e até onde eles serão capazes de lutar contra isso?


“Chase Sullivan não tinha percebido que, naquela noite, sua vida mudaria para sempre.”

Como era de se esperar, o enredo do livro não é inovador, mas ainda assim eu gostei da leitura.

Chloe é aquela típica mocinha, arredia, desconfiada e teimosa no princípio. Com um passado tenebroso que a deixou repleta de traumas e sem confiar em homem algum, mas isso muda quando ela conhece Chase e vai se apaixonando por ele aos poucos, e se encantando com sua família.


“Todos os instintos dele gritavam,desde o instante em que a vira pela primeira vez, que o problema dela era muito maior do que apenas a perda de controle do carro na chuva.”

Chase me fez suspirar. Ele é tão doce, gentil, meigo, masculino, encantador...*suspira*. A forma que ele trata a Chloe é incrível, ele não espera nada dela e tem todo o cuidado de não assustá-la. Além disso, o carinho que ele tem pela família dele e o cuidado com todas as pessoas do seu redor faz com que você se apaixone.

O sentimento entre eles é genuíno. Embora seja muito rápido, o que é comum a esse tipo de livros, existe uma construção, existe uma espontaneidade e uma veracidade.

O livro me conquistou, pelos personagens, narrativa, história tranquila e calma, que embora tenha cenas mais ousadas, elas são na medida.


“E por que sentia-se estranhamente atraído por essa completa estranha?”

Bella Andre possui uma narrativa muito equilibrada fazendo com que você conheça tudo o que necessário pra ter um bom andamento da história sem que se torne cansativo.

A Novo Conceito caprichou nas capas, nessa em especial que eu acho linda demais, dá o toque delicado que a história possui. Além disso, a tradução e a diagramação ficaram muito bem feitas.

Recomendo esta leitura para quem gosta de romance de banca, pra quem quer algo leve e pra quem gosta de um bom livro água com açúcar.

29 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Nossa, esse livro parece ser muito bom, mesmo sendo de um gênero que eu particularmente não gosto muito.
    Enfim, ótima resenha e ótimos quotes.
    Parabéns!

    Até mais!
    Juliano. (diariodeumledor.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário fofo!
      E eu gostei do livro...
      Beijos e até mais,
      Ana.

      Excluir
  2. As capas são mesmo muito lindas, mas são só o que me chamam atenção nessa série. As premissas não me conquistaram!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são demais...
      Beijos e até mais...
      Obrigada!

      Excluir
  3. Vou sair daqui e ir direto no skoob adicionar o livro a lista de resenhas futura, já achei ele interressante na sinopse também pelo feelling de romance de banca e por ele ser fotografo (queda mode on) e o fato do Chase parecer mais carinhoso do que o perfil egocêntrico dos romances eróticos da atual modinha também contou postos a favor.

    Adorei seu blog, e estou seguindo!
    Beijinhos
    Pryh (Lírios Ao Mar)

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    Achei que não ia ler a série por ser grande e não ia comprar, contudo ganhei o primeiro e o segundo e já os li, estou louca para ganhar os outros, assim como você fui conquistada!
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances e esse me interessou bastante, parece um ótimo livro! A sua resenha ficou muito boa, muito bem escrita e o enredo é cativante. Também achei a capa linda e parece ser emoções e romantismo na medida, gosto de livros assim!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Dani!
      Vamos que vamos!
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Confesso que não sou muito fã de livros melosos, com aquele romance água com açúcar, mas tem tenho muita vontade de ler os livros da Andre. Gosto de romances hot, então essa série meio que virou leitura obrigatória depois que eu descobri a sua existência, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como erótico existem melhores, acredito que ele nos ganha pelo equilíbrio.
      Beijos e até.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Oi Ana!

    Podem falar o que quiser, mas adoro esta série da NC. Tem romance, erotismo e tudo sem vulgaridade. Perfeito!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, pelo menos até onde li.
      Beijos e até mais.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Oiii!
    Eu já tido lido resenhas sobre os outros livros da série "Os Sullivans", mas ainda não do 1°. Confesso que não me interessei ainda pelo gênero, mas pelo que li dos outros livros e sabendo por sua resenha que você gostou desse, acho que também vai gostar do outros.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã do gênero erótico, mas vi várias resenhas positivas sobre a série os Sullivans. O romance parece ser bem bonito e não algo só a ver com a atração física.
    Talvez eu o leia mais futuramente, no momento não é minha prioridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom, pelo menos pra mim.
      E ele tá pra romance com cena tensa, que erótico...
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Eu imaginava outro tipo de história quando vi a capa, mas acho que gostei muito mais da história que li na sua resenha... parece ser mais interessante.
    normalmente é o contrário né: O homem que tem um passado obscuro, e a mocinha de familia se vê envolvida com aquela figura. kkk
    Gostei muito por não existir vulgaridade no livro, um romance normal.

    Adorei, e já está na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um dos meus queridinhos, então, eu vou ler os outros da série e postar aqui.
      Beijos e até mais. Obrigada por comentar.
      Ana.

      Excluir
  11. Olá Aninha, parabéns pela resenha, está bem coerente, o livro é ótimo, e a cada livro dá pra se apaixonar por um Sullivan diferente. a Bella tem um jeito doce de transformar as cenas um tanto mais quentes, é tudo mesmo na medida, e o jeito que os dois se apaixonam é bem cativante, pois mesmo parecendo meio instantâneo dá pra perceber que é verdadeiro. Uma leitura que com certeza vale a pena. Eu gosto das capas, com esse ar de banca, só acho que elas deveriam seguir um estilo, cada uma é bem diferente da outra, não parece muito série, mas mesmo assim cada uma é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula!
      Eu adorei esse e quero ler os demais, só não sei se vou conseguir.
      E sim, as capas não tem um acordo...
      Beijos e até mais,
      Ana.

      Excluir
  12. Ah, os livros da NC estão realmente se destacando. Fiz uma compra no submarino há um tempinho de 4 livros e tipo que quando fui perceber as editoras tinha pedido tudo da NC rss' claro que a NC é uma das mais destacadas hoje em dia haha' então.. ótima resenha, mas o que me chama mais a atenção é o fato da capa ser bem caliente, se posso dizer assim. Não curto muito romance nem livros eróticos. prefiro os de fantasia, magia, e tal. mas ótima resenha :) parabéns ><'

    ResponderExcluir
  13. Sou fã desta série, mas não posso deixar de dizer que na minha opinião ela melhora mesmo a partir do 3º livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu nem sabia disso.
      Acho que vou ler o segundo logo e ir pro terceiro...
      Beijos e até mais.
      Obrigada.

      Excluir
  14. Eu não sou muito fã deste gênero de livro. Mas após ler a resenha me pareceu um livro não muito erótico e até um pouco interessante!
    Abraços ,

    ResponderExcluir
  15. Falam muito esses livros da Bella Andre, mas eu nunca tive a oportunidade de ler. Gostaria de ler algum dia um livro erótico, já que não conheço muito o gênero.
    Gostei de saber que as partes sensuais estão na medida, sem muito exagero, isso me fez ficar com vontade de lê-lo.
    Não gostei muito da capa, não gosto de capas com pessoas na frente.
    Quem sabe eu o leia algum dia.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem??
    Esse livro parece ser muito bom, eu ainda não li nenhum da serie mas pelas resenhas parece ser bom demais, quero muito ler logo logo.
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e com você?
      Bom, eu vou ler os outros e trazer as resenhas e espero que vocês gostem tanto quanto eu gosto.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  17. EU AMEI. E olha que não sou fã do gênero.
    Foi diferente dos outros que li deste gênero e isso foi o que mais me agradou. Amei a escrita da autora também.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito deste livro pelo fato da sua resenha ficou bem melhor do que as outras que eu li...
    Mi deu ate vontade de ler o livro...

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da historia e com essa sua resenha ficou muito bom msm *--*
    espero ler este livro apesar de não ser muito fã desse gênero literário.
    A historia em si mi chamou atenção, só espero que não seja um romance meloso de mais...

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design