28 janeiro 2014

Ama-se ou Ana-se? : Quem disse que ser blogueiro é fácil?



Coluna no blog Um livro e nada mais onde trago textos meus, pensamentos meus e os compartilho com vocês.

Quem disse que ser blogueiro é fácil?

Quando entrei nessa blogsfera e comecei timidamente a interagir com outros blogueiros, eu fiquei fascinada. Achava incrível o fato deles ganharem livros e também quis, mas logo eu vi –através de simples conversas no twitter – que não seria fácil. Então desisti.
Quando eu comentava as coisas e não achava ninguém para conversar, nem na vida real, nem na virtual, resolvi criar esse cantinho. Tinha impressão que ninguém lia o que escrevia, que pouco importava o que pensava sobre minhas leituras. Pensei em desistir, quando eu via o meu blog em que eu sofria por um comentário e outros que mal postavam e já tinha inúmeras pessoas lendo, eu desanimava.
E quantas vezes pensei em desistir?Mas graças a pessoas incríveis que conheci, eu estou aqui até hoje não me arrependo.
Eu já aviso que aqueles que são leitores e que querem ganhar livros “ de graça”, desistam, de verdade. Até que isso aconteça, você terão que trabalhar muito e gastar muito. Eu compro muitos livros, inclusive os dos sorteios, além de dinheiro com layout, correio e para todas as coisas que programo.
Às vezes eu acordo mais cedo para programar tudo e deixar sempre vocês com postagens bacanas... Eu sonho com blog, tenho pesadelos, fico nervosa. Esse lugar se tornou importante para mim e vocês são responsáveis.
Eu fico tão em jubilo quando uma pessoa vira pra mim e diz “ você falou tão bem que vou por na minha lista de leitura.” Vocês sabem o que isso significa? Vocês estão pondo fé no que pensei, vocês estão considerando ler os livros que indico, que mostro.
Isso não tem valor.
Hoje, muitas editoras estão abrindo parceria e não serei hipócrita de dizer que não as desejo, desejo como forma de facilitar meu trabalho. Mas se elas nunca acontecerem, eu continuarei deixando de usar meu dinheiro para algumas coisas e juntando para livros, layout, marcadores. Deixarei de passar um tempo de bobeira e farei posts, responderei comentários.
E enquanto eu não for uma pessoa que mal respire, eu continuarei aqui.
Enquanto existir um único leitor que dirá um “gostei”, eu continuarei escrevendo...

Adoraria ler o que vocês pensam e caso prefiram, me procurem nas redes.
Obrigada por todo o carinho.

12 comentários:

  1. Entendo bem o que você diz nesse post; a ideia de que é fácil ser blogueiro e ganhar livros é bem errada, o caminho é duro muitas vezes, mas é super recompensante poder ver outras pessoas compartilhando das suas opiniões e descobertas literárias.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento fazer apenas pelo prazer de postar, vejamos.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  2. Que legal esse texto! Concordo com você que ser blogueira não é fácil, essa semana faço três anos como blogueira e concordo que no começo é sempre difícil, sem muitas visitas e comentários, mas quanto mais nos esforçamos, mais resultados positivos conquistamos, né? :3
    Quanto as parcerias, também tentei e não consegui, mas concordo que quem quer solicitar parceria e ter blog literário deve fazer isso por amor á literatura, não somente por interesse. Força sempre, o sucesso vem a seu tempo e você merece! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo vida de blogueiro nao é facil, vc recebe varias criticas tanto boas como ruis!
    te entendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mas bora lá continuar vivendo e sendo blogueiro.

      Beijos e obrigada.

      Excluir
  4. Como vc é fofa! Eu queria ter um blog literário também, justamente para interagir com pessoas que gostam de falar sobre livros e talvez incentivar alguém a ler um determinado livro depois de terem lido a minha opinião. Mas, infelizmente, não tenho o tempo necessário para fazer algo que eu consideraria bom para mim e para os possíveis leitores.
    Parabéns pelo seu trabalho no blog!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pamela!
      Eu acho que é uma missão linda e trabalhosa.
      Beijos e até mais.

      Excluir
  5. Gostei muito do seu texto! Entrei nesse mundo a pouco tempo e já vi como é difícil. Cumprir todos os horários, fazer postagens regularmente mesmo quando está sem inspiração, e tudo isso para poucas pessoas verem. Mas o que me motiva é poder compartilhar com alguém o que senti quando li aquele livro ou vi aquele filme. Quando fiz meu blog, fiz exatamente por isso, para poder compartilhar minhas opiniões e pensamentos, já que na vida real não tenho ninguém que eu possa conversar sobre esses assuntos.
    Mesmo que eu não consiga parcerias e reconhecimento, continuarei escrevendo, tanto para mim quanto para meus poucos leitores.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana...Que lindo seu texto, tenho vários blogs que acompanho não pelas promoções ou prêmio, mas sim pelas resenhas, postagens, respostas dos nossos simples comentários...E Um livro e nada mais é um deles, amo demais aqui e foi uma grande surpresa poder conhecer ele, e sou seguidora desde que conheci. Acho fantástico sua atitude de mante-lo, e se depender de mim, você nunca irá desistir... Me sinto conversando com uma amiga, pois é tão difícil achar as vezes que amam conversar sobre livros, e me sinto sempre feliz de saber que não sou aDe única.
    Desejo cada vez mais sucesso e vitorias para ti ♥♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, também pensava assim bem no comecinho, mas logo depois percebi que nem tudo era um mar de rosas e comecei a dar mais valor à tudo. Parabéns pelo lindo text.
    Bjs,
    livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ser blogueiro não é fácil MESMO.
    mas eu desejo que tudo dê certo, mais reconhecimento, mais conquistas =) Sério.... nunca desista.

    ResponderExcluir
  9. e não e facil msm não, eu não sendo uma blogueira devo imaginar como e ser dona de um blog de livro apesar de ser prazeroso tbm e muito difícil sempre mantendo atualizado para nos *--*
    Parabéns pelo que vc faz no blog gostei muito *--*

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design