23 dezembro 2013

Resenha: S.E.G.R.E.D.O - Sem julgamentos, Sem limites, Sem vergonha - L.Marie Adeline


Editora: Globo Editora
Autor(a): L. Marie Adeline
Título Original: S.E.C.R.E.T
Páginas: 224
Série: Secret-Livro 1


Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual.” E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. "Um passo de cada vez", e 10 Passos no total.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O, as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.
Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?


Admito que venho seguindo uma onda de hots, de livros eróticos porque a curiosidade tem me matado para que eu faça isso. Li e ainda estou lendo a série Toda Sua e agora resolvi ler esse livro, pela sua temática e pela sua belíssima capa.

O livro narra à história de Cassie, uma mulher de 35 anos, viúva, garçonete, que trabalha com qualquer roupa e abandonou sua feminilidade a muito tempo. Por dentro, ela se derrete por seu chefe, Will, mas a após a morte de seu marido, Scott, há seis anos atrás, não se acha mais digna de amar e ser amada por ninguém ,por isso ela esconde tudo dentro de si.

Mas isso muda quando uma das clientes do café que trabalha, Pauline, que usa uma pulseira misteriosa, repleta de talismãs deixa cair o seu diário, mas não um diário qualquer, um diário onde ela escrevia suas fantasias mais secretas, e através desse diário ela conhece passos e passa pela enorme curiosidade de saber o que aconteceu com aquela mulher, até ela ser convidada para entrar no S.E.G.R.E.D.O.


“Tampouco fiquei triste.E era ali, naquele limbo dormente, que eu permanecia desde então.”

Admito que a protagonista me conquistou da primeira e última página, apesar de alguns momentos eu acha suas sensações meio exageradas. Ela é uma mulher tão comum, tão real, que se torna palpável a sua busca por si mesma, atrás de quem é e de sua beleza. Ela é corajosa, mas não aquele tipo de coragem que a faria se jogar de um precipício, mas aquele tipo de coragem interior que a fez ingressar em si mesma e na vontade de melhorar.

Ela é bela, apesar de não ser algo estonteante, é o suficiente para que a medida que ela se transforme, ela nos convença do que é. O livro tem uma transformação como foco central extremamente convincente que faz com que você ingresse em suas páginas sem se tocar.É cômico a forma como ela lida com sua abstinência sexual, dando a ela a característica de um cachorro e o chamando de Cinco Anos, dando ao livro um tom ainda mais cômico.


“Cassie, o medo é a única coisa que se interpõe entre você e sua vida real. Lembre-se disso.”


A sociedade secreta que ela se encontra e sua história, é bárbara e me faz querer fazer o mesmo um dia, já que várias mulheres reunidas em busca de sua libertação é algo fora do comum.


“Será que eu gostaria de me tornar parte do S.E.G.R.E.D.O., ou queria ter minhas próprias experiências e encontrar alguém especial para construir uma vida juntos?”

Outros personagens como Will, chefe de Cassie e homem que ela é apaixonado, outros homens que ela realiza suas fantasias são a dose necessária de erotismo, até mesmo em função das cenas. Este livro me agradou demais em função da sensualidade retratada que não eram muito loucas, mas sim eróticas, te fazendo pensar que aquilo poderia acontecer com você.


“Tudo que você quiser, e nada que você não queira.”

Matilda, outra personagem secundária de muita importância, foi a chave final. Embora seu destaque não seja muito, ela representa a amiga forte que uma pessoa sem autoestima deve ter.

O livro me ganhou, não apenas pela sensualidade, mas pelas diversas facetas e escolhas, pela bela mensagem e pelo seu conteúdo simples e envolvente. S.E.G.R.E.D.O é um daqueles livros que se lê sem perceber mas que quando acaba você quer mais.

Recomendo a todas mulheres, independentes de suas visões de si mesmas, porque nós mulheres devemos nos amar independente de qualquer homem, além de nos vermos como seres capazes de serem felizes sempre.


10 comentários:

  1. Já li esse e adorei a resenha!
    Seguindo e Curtindo! Lindo Blog! Amei!
    PS:Parceria Blog Overdose Literária com Autor Marcos DeBrito!! Passa lá e comenta/Segue/Curti se gostar! Retribuo visitas!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/parceria-blog-overdose-literaria-com.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    ♥ Não conhecia o livro, mas a capa realmente é mto bonita! Fiquei curiosa ♥ ela consegue ficar com o WIll? *O* (romântica inveterada) o que me incomoda um pouco nos livros eróticos é que acaba indo totalmente pro sexo e eu prefiro sexo com romance, por isso fico com pé atrás nesses livros de sociedades, pq a pessoa faz com qualquer um e talz. Eu ainda sou recatada nesse ponto ahhahah mas vou dar uma chance sim, ótima resenha flor
    Se gosta de contos eu postei uma proposta literária no blog, se quiser participar é mais que bem vinda!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Proposta Literária! - Aqui o roteiro é seu!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana :)
    Parabéns pela resenha.
    Mesmo eu sendo "homem", fiquei muito interessado em saber mais sobre a vida da Cássia e como ela se transformou depois de passar pelas etapas da sociedade S.E.G.R.E.D.O.
    Eu tenho um vida sem pudor e com liberdade sobre a questão sexual. Para mim, sexo é diferente de fazer amor. Não existe um meio termo nisso. Se você faz sexo com uma pessoa você não pode dizer que está apaixonada ou que foi usada, pois isso é somente uma atração e uma forma de conhecer melhor as nossas fantasias.
    Já amor, ahh, isso é diferente, pois quando você faz amor com uma pessoa que ama você não está esperando ou ansiando pelo sexo. Você não tem o desejo de fazer sexo. Você quer conhecer a pessoa e entender o seu mundo.
    Bom, para mim é assim.
    Gostei bastante da temática do livro. Eu também estou nessa "vibe" de livros eróticos. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, adorei a resenha e a história de vida da personagem. Fiquei agora curiosa para saber os segredos que permeiam essa trama erótica.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. É Ana, os Hots estão em alta, eu também tenho lido muitos destes e estava na leitura do Peça-me o que quiser que é bastante picante até e tem uma boa história. O bom é que as mulheres se jogam mesmo na ideia e não possuem medo nenhum!

    Abraços,

    Greice

    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, li e adorei sua resenha. Achei ela super divertida no geral. Adorei a temática do livro, gosto desses livros hots que andam fazendo por ai, porque mostram as mulheres que elas podem se sentir bem com relação ao sexo assim como o homem . Até porque eu detesto esses tabus.

    Gostei do livro, e já entrou para a minha lista. kkkk

    Beijos
    Pausa para um livro

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha, eu já comentei em outro post que não gosto de livros eróticos, mas esse aí eu já tô rindo só pela resenha, que acho até que darei uma chance.

    Sei lá, mas esse bracelete e essa organização me lembrou Alcoolicos Anonimos, que a gente vê em seriados a galera ganhando uma medalhinha a cada conquista rs.

    Achei até que rolou uma originalidade na premissa desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei este livro, com certeza!
      E quem sabe você dê uma chance?
      Beijos e até!
      Muito obrigada!

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas sua resenha e a sinopse dele me deixaram extremamente curiosa sobre ele.

    ResponderExcluir
  9. Nosssa adorei esta capa e sua sinopse, nunca tinha ouvido falar neste livro parece ótimo... fiquei curiosa para ler o livro.... mais fico meio com um pé para traz não curto livros muitos eróticos pois sempre terminam em sexo para tudo. Mais quem sabe não dou uma chance a este livro?

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design