27 dezembro 2013

Resenha: Quando uma garota entra em um bar - Helena S.Paige


Editora: Novo Conceito
Autor(a): Helena S.Paige
Título Original: A girl walks into a bar
Páginas: 238

Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir... O que você faz?Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede.Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor... E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal!Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!



Quando uma garota entra em um bar é aquele tipo de livro que te deixa muito curiosa pela sua proposta. A ideia primordial é que você escolha os fatos que acontecem na história.

O livro narra a sua própria história, onde você é uma pessoa que têm uma melhor amiga e marca de sair com essa melhor amiga, e essa amiga acaba furando com você por causa de trabalho e você se diverte sozinha num bar. E nesse bar você acaba conhecendo vários tipos de homens: o experiente, o inocente, o sexy, e o arrogante e a forma divertida como você encara tudo isso. E a medida que a história passa e você faz suas escolhas, você pode passar a noite com um deles...Ou ficar em casa vendo filme... Ou ir a uma exposição de arte.

A proposta das autoras para quem seria você, não me agradou muito, porque as características utilizadas não me conectaram a história como se estivesse vivendo. Na maior parte do tempo, embora eu devesse ser a protagonista , me sentia lendo a história de outra pessoa.

Os carinhas que as autoras usam, com exceção de um, não fazem muito meu gênero, então fica difícil me conectar com tantos pontos diferentes, logo o foco principal do livro que era me conectar com a história como se fosse minha, não funcionou muito.


“Nós todas queremos o que não podemos ter.”

Outro ponto que me fez não gostar tanto do livro foi o fato de que a leitura foi muito rápida e fiquei com um gostinho de quero mais. Talvez tenham sido minhas escolhas, talvez tenha sido o fato de que a escrita é leve demais e acabei lendo muito rápido,  mas a sensação de quero mais quando terminei, me angustiou.



"Não seria incrivelmente sexy ser a única pessoa que sabe que não está usando nada por baixo do vestido?"

Sobre as autoras, a medida de o nome Helena S.Paige é o pseudônimo de três amigas, eu só posso dizer que lerei outros livros dessas autoras se eles forem publicados, em função da sua linguagem jovem, leve e divertida. Principalmente pela forma diferente de narração em terceira pessoa .

O Grupo Editorial Novo Conceito foi feliz com a capa, que é muito mais bela que americana, e com todos os cuidados internos, além da tradução e tudo que compõe este livro. Além disso, a fonte utilizada nos nomes dos capítulos é linda demais e dá um toque sensual, junto com as imagens de bocas usadas para te guiar as páginas de suas escolhas.

Recomendo esta leitura a todos que gostam de criar suas próprias aventuras e poder decidir o próprio rumo desse livro, para compensar todos que não pudemos modificar.



Quando uma garota entra em um bar me surpreendeu pela temática, me prendeu pela escrita, mas pecou em sua aceleração. 

11 comentários:

  1. Acho que não leria esse livro, não faz muito o meu "tipo"
    Gostei da resenha

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Noossa agora fiquei curiosa, pra ler esse livro, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Não li ainda mas tenho bos referências através das resenhas.
    Ele está aqui na pilha para leitura.
    Boa sua resenha.

    Vim agradecer a visita feita ao blog e desejar um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Sugestões de presentes...: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito."(Oren Arnold)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana :)
    Acho que compreendo a proposta do livro (se li com atenção a sua resenha). Li um livro de contos nesse estilo, mas minhas decisões fizeram morrer/fracassar muitos personagens hehe
    Acho linda demais essa capa. Babei quando vi o lançamento do livro pela NC. Eu estou nessa pegada de livros que abordam o erotismo, sadomazoquismo e fetiche. É um bom gênero, mas que se não for trabalhado dá a impressão que foi escrito superficialmente ou rápido demais.
    Fico imaginando como reagiria se levasse um bolo das amigas. Eu nunca passei por isso e agradeço aos meus amigos por me avisarem (quando faltam) que não vão aparecer antes de eu sair de casa.
    Parabéns pela interessante resenha, Ana. Você me fez ansiar ainda mais para ler esse livro. E que pena que as autoras escreveram a história rápido demais. Isso dá nos nervos, né? Rsrsrsrs.... Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou com esse livro em casa, e já ouvi tipo várias resenhas agradáveis sobre ele, e também várias desagradáveis. Por isso continuo adiando a leitura. Mas vou fazer de tudo para ler nesse proximo ano. Amei a sua resenha, você foi direta e simples, gosto assim. Bem típico seu mesmo.

    Beijos.
    Pausa para um livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, que pena que você não curtiu o livro tanto assim.. eu simplesmente amei.. Acho que Quando uma garota entra em um bar é direcionado quase que exclusivamente ao público feminino baladeiro, porque tudo que acontece com a protagonista é extremamente comum para quem está acostumado com uma festa/boate/farra e quando se é solteira. Eu mesma já encontrei personagens masculinos muito parecidos pela noitada e propostas de diversão similares antes de me casar, então foi impossível não me conectar.. kkkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,

    Eu li esse livro e minha vontade foi atirá-lo pela janela, só não o fiz pq tava no iPad hauhauaha
    Eu senti a mesma coisa q vc, como se tivesse lendo a história de outra pessoa e nao a minha, eu nao me senti dentro da história, se essa foi a intenção ela fracassou. Tbm achei tdo acelerado demais, e algumas coisas soaram como irreais demais até msmo para uma ficção.
    Eu dizia para mim mesma enquanto lia "eu jamais faria isso! meu Deus que isso?" é.. dei umas surtadas na leitura, e tbm achei bem curtinho, poderia ter mais desenvolvimenteo sei la.. algo assim.
    ótima resenha flor!
    Bjs
    Daiane
    www.nouniversodaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Curti muito a capa também. Adorei a premissa do livro, gostei dessa inovação de escolhermos nossa própria história.
    Com certeza leria se tivesse a oportunidade!

    Amei esse seu trecho, foi o que mais me chamou a atenção na resenha: "Recomendo esta leitura a todos que gostam de criar suas próprias aventuras e poder decidir o próprio rumo desse livro, PARA COMPENSAR TODOS QUE NÃO PUDEMOS MODIFICAR."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Acho que foi bacana por isso!
      Mas o livro foi... Nem sei.
      Beijos e até.
      Obrigada!

      Excluir
  9. Já li muitas resenhas deste livro, porém nunca pensei em lê-lo, quem saiba em 2014 eu tenha essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Nossa tipo assim o titulo e bem legal, a capa entt e bonita...
    Sua resenha ficou legal mais quem sabe daqui um tempo não leio este livro...

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design