30 dezembro 2013

Resenha: Profundamente Sua - O doce e perigoso limite da obsessão... - Sylvia Day


Editora: Companhia das Letras - Paralela
Autor(a): Sylvia Day
Título Original: Reflected in You
Páginas: 256
Série: Crossfire - Livro 2


Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu.
Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.


Quando li este livro, eu estava em êxtase com o primeiro que é Toda Sua, e imaginei que havia superado minha comparação com 50 tons de cinza ... Doce engano. Este livro foi muito parecido com 50 tons mais escuros.

O livro ainda conta com o casal Eva e Gideon, mas Eva está apaixonada demais para continuar passando em cima dos defeitos do Gideon, e além disso o passado dele a atormenta  demais.

Se pudesse descrever este livro em uma palavra seria apenas uma: obsessão. O relacionamento deles é baseado em uma eterna obsessão, embora não beire o doentio.

 “Para melhor ou pior, ele era minha alma gêmea. A outra metade de mim de muitas maneiras, ele era o meu reflexo.” 
Eva foi mais boba neste livro, mais tosca por falta de palavra melhor. Achei que ela perdeu sua essência menos Anastacia, comecei a desconfiar do que ele sente por Gideon, não sei mas nem o que declarar, só que ela não me agrada mais tanto como protagonista. Imaginei que ela fosse progredir, em vez de chorar e se lamentar.

Gideon é que teve um comportamento muito digno. Acho que foi dele toda a evolução e desenvolvimento deste livro, ele se abriu, mostrou seu passado e seus sentimentos, apesar de ter tido algumas atitudes muito desesperadas e que geraram consequências difíceis.

Outros personagens como a família e o melhor amigo de Eva continuam sendo um motivo de alegria para todos nós leitores, dando um tom mais leve.

O passado de Eva bate a porta e a forma como isto se desenrola no livro, seu desfecho e seus detalhes foram um dos motivos que me fizeram não gostar ainda mais da leitura. Foi tudo tão surreal, perder ainda mais o pé de realidade em um livro de ficção.


“Eu sei que ele me quer, e às vezes ele precisa de mim. Eu acho que ele faria qualquer coisa que pudesse para mim...”


A leitura foi prazerosa em função da progressão do relacionamento, que amadurece de forma significativa, embora alguns fatos foram dignos de adolescentes. A forma obsessiva que eles se tornam e a forma como o relacionamento se torna ainda mais carnal foi algo mais cansativo.

A escrita da autora continua leve, mas Sylvia Day se arrastou em demasia pelos fatos fazendo com que fosse meio impossível de ler com a mesma vontade que li o outro exemplar.

A Companhia das Letras pelo selo da Paralela fez um trabalho lindo com a capa que eu sou apaixonada. Os anéis tem um significado ímpar na leitura. Além disso, mesmo a leitura em e-book, foi muito bem feita à tradução e a diagramação.


Este livro me decepcionou, talvez esperasse que Profundamente Sua fosse melhor que Toda Sua. Desanimei a ler o resto da série, mas terminarei.

8 comentários:

  1. Oi Ana :)
    Então, eu ainda não começei a leitura dessa série. Estou em dúvida se continuo nos livros da trilogia Luxúria, mas confesso que quero muito ler essa série da Sylvia Day para saber se ela é "tudo" isso de bom que falam dela.
    E olhando a sua resenha agora me faz querer evitar ainda mais os livros da autora, pois a mesma (numa entrevista) pediu que não comparecem os livros dela com as das E. L. James dizendo que o seu era superior. Percebo que de superior só tem o queixo dela arrebitado.
    Acho que as duas autoras devem ter combinado de escrever o segundo livro de uma forma que os leitores não gostassem tanto, pois eu não gostei de Cinquenta Tons Mais Escuros, foi o livro mais massante da trilogia.
    Creio que devo ler, bem futuramente, os livros da Sylvia Day em formato e-book pq não vou torrar o meu dinheiro com os livros de uma autora que se gaba de mais.
    Parabéns pela sincera resenha, Ana. Todo blogueiro devia ser assim, mostrar a verdade nua e crua. Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Luxúria é boa?
      E eu fico feliz que tenha gostado, obrigada pelos elogios, fico agradecida.
      Beijos!

      Excluir
  2. Não sou muito desses livros eróticos, mas ainda tenho curiosidade para ler 50 tons (ao menos para saber o que de tão diferente ele tinha para fazer esse sucesso em relação aos similares). Acho essas mocinhas normalmente muito... bobinhas. Mas a capa dessa série ficou realmente muito bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de 50 tons, com algumas virgulas, entende?
      Mas boa sorte e verei o que achou no seu blog.

      Excluir
  3. Poooxa, você tava gostando tanto da série que até vim preparada pra uma resenha cheia de ataques de fangirl! haha
    Espero que melhore no terceiro livro, já que você curte muito esses romances! Muito chato quando um livro nos decepciona :\

    Boas leituras, Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Somos dois!
      Mas vamos sobreviver com certeza!
      E veremos o último!
      Beijos e até mais.
      Obrigada!

      Excluir
  4. MAIS UM DE CROSSFIRE. Eu estou tão ansiosa por saber que vai virar uma série e em saber que terá mais 2 livros que ainda serão lançados. Profundamente sua foi o meu livro preferido entre os três por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. Bom eu queria gostar destes tipos de livro mais acho que não consigo não, e entendo pq o livro 50 tons de cinzas fez tanto sucesso assim mais quem sabe não dou uma chance a este livros eróticos???

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design