28 agosto 2013

Resenha:A Mediadora:Crepúsculo- Meg Cabot-Volume 6


" Por que eu te amo.
Quatro palavras simples. Quatro palavras simples que de jeito nenhum eu poderia dizer."


Suzannah já se acostumou com fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e pregam-lhe peças ainda mais sinistras. Mas a jovem está diante de sua mais importante decisão: Jesse, o fantasma por quem é apaixonada, deve migrar para o mundo dos vivos, ou permanecer definitivamente no além? Agora, é vida ou morte...

Ao começar a ler o livro, este que o último desta série que me conquistou, me senti melancólica. Por ser o fim, por não querer dizer adeus, mas acima de tudo porque eu teria que achar um livro que me trouxesse os mesmos sentimentos que esse.
Nesse livro nós vivemos o dilema de que Suzannah continua se encontrando com Paul e sabendo a cada dia mais sobre os mediadores- deslocadores- e o quanto ela descobre ser capaz de fazer e ela resolve utilizar um desses conhecimentos para ir ao passado, impedindo Paul de impedir Jesse de ser morto.
Suzannah amadurece de forma extremamente brusca neste livro, talvez por ver tantos confrontos e decisões a tomar. É importante vermos o quanto uma pessoa pode amadurecer se tornando cada dia mais ela mesma. Suze continua irônica, alegre, divertida e uma das minhas protagonistas favoritas.
Jesse *suspira*, como eu sou apaixonada por esse fantasma. Como sempre suas atitudes, suas frases, sua personalidade foi encantador. No livro temos um confronto com seu  eu fantasma e com seu eu vivo, e neste livro eu descobri o porquê de amá-lo. Ele é educado, cavalheiro e gentil. Jesse *__*
Paul foi outro personagem que me surpreendeu, acho que neste livro a autora explorou ele de forma mais profunda, mas verdadeira. Conhecemos as razões de suas atitudes, aprendendo a assim a compreendê-lo e gostar dele.
Não preciso nem declarar que o final é surpreendente, correto? Mesmo sabendo do final, eu me surpreendi e e me apaixonei. Não apenas pela forma madura que se deu o relacionamento do casal, passando de um amor adolescente para algo verdadeiro, para destruir o papel de vilão de Paul, mas sim por todos os outros personagens como o pai de Suze e tal que ela explorou tão bem.
A série além de me trazer uma mega diversão, me trouxe boas mensagens que levarei para sempre comigo.
O livro deu um gostinho de quero mais e parece que haverá mais.
Por favor, leiam essa série, eu imploro.

"(...)Jesse e eu somos feitos um para o outro, e se o senhor não consegue ver isso, bem, a porcaria do problema é seu"

"-Foi o que pensei.E também sei o motivo.Você tem medo do que ele diria. Tem medo de que ele dissesse que preferia viver."


Um comentário:

  1. Tipo assim eu estou louca para minha amiga terminar o livro dela para ela mi emprestar...
    Ainda não li nenhum mais a cada dia que ela lê ela vai e mi conta uns detalhes do livro eu estou tipo assim querendo matar ela si ela não terminar logo... So não compro pois falta dim-dim :P
    Agora com sua resenha....esta mi matando para ler logo este livro...

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design